A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) o novo calendário da Copa América 2021. O torneio que iria ser disputado em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia do covid-19.
Agora a competição será disputada entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A abertura será na Argentina, os donos da casa iram enfrentar o Chile em sua estreia, em Buenos Aires. A final será em Barranquilla, na Colômbia. A Copa América 2021 será sediada entre os dois países.
Catar e Austrália, países convidados, desistiram de participar da competição. As seleções aguardam as definições sobre as eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, em seus continentes. As partidas foram adiadas por conta da pandemia, e as novas datas podem coincidir com a Copa América.
Além da final, a Colômbia será a sede da seleção brasileira. O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín.
Confira os jogos da seleção:
14/06 – Venezuela, em Medellín
18/06 – Peru, em Cali
24/06 – Colômbia, em Barranquilla
28/06 – Equador, em Bogotá
Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia jogarão em território argentino.
A Copa América será dois grupos de cinco equipes. Quatro avançam para a próxima fase, onde disputam as quartas de final, semifinal e final. Todos serão em jogos únicos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.