Flamengo

Últimos três técnicos do Flamengo não estrearam com vitória; confira o histórico

Renato Gaúcho - Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Na próxima quarta-feira (14), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto vai marcar a estreia de Renato Gaúcho como técnico rubro-negro, após a demissão de Rogério Ceni no último final de semana.

Uma vitória na estreia traria tranquilidade ao trabalho de Renato, tendo em vista os últimos acontecimentos no Flamengo. Contudo, os técnicos rubro-negros não vêm tendo sorte em seus primeiros jogos no comando do clube carioca.

Na estreia de Rogério Ceni, uma derrota amarga por 2×1 no Maracanã deixou a equipe em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. O jogo foi marcado pela falha de Hugo, que entregou a bola nos pés de Brenner e viu o atacante virar o placar no final do jogo. Na volta, o rubro-negro perdeu novamente e foi eliminado.

Ainda na temporada passada, Domènec Torrent também comandou o Flamengo e fez sua estreia na primeira rodada do último Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Atlético-MG, que venceu no Maracanã com gol contra de Filipe Luís. O treinador espanhol acabou sendo demitido três meses depois, justamente contra o clube mineiro.

Até mesmo o vitorioso Jorge Jesus teve um início complicado pelo Flamengo. Em sua estreia, o clube empatou em 1×1 com o Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2019. Na volta, um novo empate pelo mesmo placar levou a disputa para os pênaltis, e o clube paranaense avançou para a próxima fase.

Apesar disso, diferente dos outros comandantes, Jorge Jesus teve um final feliz no Flamengo, conquistando a Libertadores e o Brasileirão de maneira indiscutível ao final daquele ano.

O último treinador rubro-negro a vencer em sua estreia foi Abel Braga, no início de 2019. No Campeonato Carioca, mesmo com um futebol aquém do esperado, o Flamengo derrotou o Bangu por 2×1, na primeira rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo