Botafogo

Eduardo será o principal desfalque do Botafogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Eduardo em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Eduardo levou o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e terá que cumprir suspensão contra o Cuiabá.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um dos melhores jogadores do Botafogo em 2023, Eduardo será desfalque para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 33 levou o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, na última rodada, e terá que cumprir suspensão. O técnico Luís Castro precisa buscar um substituto para entrar em campo contra o Cuiabá, na quinta-feira (22), às 20h, na Arena Pantanal.

Desde o ano passado, Eduardo é peça-chave no Botafogo. Após sofrer grave lesão na coxa, o meia retornou voando em 2023. Tem dois gols, três assistências e seis grandes chances criadas no Brasileirão até aqui. Entretanto, seu papel vai muito além de participar de forma direta dos gols do Alvinegro.

O camisa 33 é um dos pilares da equipe de Luís Castro, visto que consegue dar dinâmica ao time com poucos toques na bola. Devido à sua qualidade, sabe o momento exato de acelerar ou não a partida, além de criar e aproveitar bem os espaços deixados pelos adversários no gramado.

Muitas vezes, puxa a marcação consigo e coloca o companheiro em boa situação na brecha deixada pelo marcador. Contra o América-MG, no Nilton Santos, deu uma assistência de calcanhar para Luis Henrique dessa forma. É um jogador inteligente, que sabe o que fazer com a bola nos pés.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Além de Eduardo, Luís Castro não poderá contar com os prováveis substitutos: Lucas Fernandes e Gabriel Pires. Ambos se lesionaram nos treinos e serão desfalques para a partida. Matías Segovia também se machucou e não será relacionado.

Já Danilo Barbosa, ao que tudo indica, voltará a ser opção diante do Cuiabá. O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos somados, e precisa da vitória para se manter na ponta da tabela. O segundo colocado é o Palmeiras, com 22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo