Campeonato Brasileiro

‘Um trabalho coletivo’: Barroca destaca importância do grupo em nova vitória do Avaí

Leandro Boeira/Avaí

O Avaí conquistou sua segunda vitória consecutiva na noite desta quinta-feira (16), na Ressacada, em Florianópolis. Diante do Fortaleza, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Leão da Ilha manteve seu bom aproveitamento dentro de casa e voltou à parte de cima da tabela, com a vitória por 3×2 sobre o Leão do Pici.

Com dois gols do artilheiro da equipe Guilherme Bissoli, o Avaí deu mais um passo para alcançar sua principal meta neste ano: a permanência na Série A. Eduardo Barroca, treinador do Leão da Ilha, falou, em entrevista coletiva após a partida, sobre a importância do grupo em mais uma vitória e comentou acerca da saída de Muriqui no início da segunda etapa.

“Gostei de todos os jogadores individualmente. Achei que a gente fez uma boa partida individualmente e coletivamente. Um retrato do grupo, um trabalho coletivo, a varias mãos. A gente espera seguir assim para atingir nosso objetivo primário na competição. No segundo tempo, precisamos trocar o muriqui. Ele é um jogador que precisa de cuidados. É um diamante que a gente precisa cuidar muito. Eu tenho uma proximidade de comunicação muito boa com ele e a gente achou por bem romper no intervalo, por causa de risco”, comentou Barroca.

A vitória colocou o Leão da Ilha na 7ª posição da tabela com 17 pontos, a um ponto do G-4. O time iniciou o Campeonato com o objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro, porém, o Avaí surpreende positivamente e briga na parte de cima da competição. Eduardo Barroca destacou o envolvimento do grupo e também a dificuldade posta pelo Fortaleza, na noite desta quinta-feira, em Florianópolis.

“Jogadores que estão se dedicando muito, estão muito envolvidos com o projeto do clube. Tivemos um controle territorial, tivemos 61% de posse de bola e mais finalizações no primeiro tempo. Um jogo muito difícil. A equipe do Fortaleza não começou pressionando muito. Qualquer situação de transição, eles estavam em igualdade com nossos zagueiros. Acabou que a gente tomou um gol de bola parada no final do primeiro tempo, que deixou o jogo ainda mais vivo. No momento que o Lucas se sentiu câimbra, ele não conseguiu fazer o bloqueio do segundo gol. Mas destaco o poder de reação do grupo”. Disse o técnico do Leão da Ilha.

O Avaí não tem muito tempo para comemorar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato. O Leão da Ilha viaja ao Rio de Janeiro, neste final de semana, para enfrentar o Fluminense, no domingo, às 19h, no Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada do brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo