Lutas

Uma vitória pode colocar Pedro Munhoz, enfim, na rota do cinturão?

Crédito/UFC

Pedro Munhoz faz a luta mais importante da sua vida neste sábado(07/08) e um triunfo contra  José Aldo pode colocá-lo como principal desafiante ao cinturão, de forma merecida, partindo que Pedro já lutou com toda elite da categoria e só perdeu para os mais qualificados da divisão  e, na sua derrota contra Edgar, muitos fãs e especialistas deram vitória para o brasileiro. Mas será que uma vitória contra Aldo o credencia ao título? Provavelmente, não! Mas, ficaria a um passo do título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Atualmente, Pedro é o nono colocado do Ranking dos Galos é está tão na beirada do Top 10,  tirando a chance de fazer uma luta direta pelo título, mesmo com um nocaute avassalador em cima de José Aldo, Munhoz ia precisar de mais um desafio para lutar pelo título e provavelmente esse adversário vai ser Rob Font, que é o quarto colocado do ranking , uma verdadeira pedreira para o brasileiro.

Mas o lado positivo de vencer Aldo é que Pedro Munhoz vai encarar um dos top 3 da categoria, dando um salto gigantesco na tabela, caso Font aceite o desafio de Dominck cruz, o brasileiro tem TJ Dillashaw e Cory Sandhagen sedentos por mais uma luta para conseguir a sonhada chance pelo título. Contudo, Font, Dillashaw e Sandhagen estão um passo à frente do brasileiro na corrida pelo título e o que Pedro tem que fazer é vencer Aldo a qualquer custo e torcer para que Font aceite seu desafio. Caso contrário, vai ter que pegar Pedreiras do Top 10 como Frank Edgar , Marlon Moraes ou até o próprio Cody Garbrandt novamente.

Sendo assim, uma vitória dominante contra o Aldo é fundamental para sua subida na tabela. Tem que ser por finalização ou nocaute, pode ser até por pontos, mas Munhoz tem mostrar que dominou a luta nos 3 rounds e não  deu chances para Aldo. Em caso de decisão dividida, Pedro vai subir no ranking, mas não vai sair moralmente bem da luta e isso vai influenciar na sua corrida pelo cinturão.

Logo, Pedro Munhoz, em caso de vitória, fica a dois combates do tão sonhado título dos Galos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo