Na tarde desta quarta-feira (22), o Juventude anunciou a contratação do técnico Umberto Louzer para o comando da equipe. O treinador chega para substituir Eduardo Baptista, demitido na última segunda-feira (20), e tem contrato previsto até o final do Campeonato Brasileiro. Sua primeira missão será tirar o Jaconero da zona de rebaixamento da competição.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O último trabalho do técnico foi comandando o Atlético Goianiense, de onde foi demitido no último mês de maio. Pela equipe, Umberto Louzer conquistou o Campeonato Goiano de 2022 e disputou 23 partidas, obtendo 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 60%
Louzer tem 42 anos e atuou como jogador do Juventude entre os anos de 2010 e 2011, na posição de volante, sendo o capitão da equipe durante o segundo ano de sua passagem. Em 2014, iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, ano no qual levou a equipe à final da Copa de São Paulo de Futebol Júnior.
Em 2018, Umberto Louzer teve seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe profissional, quando assumiu o comando do Guarani e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Após isso, teve passagens por Vila Nova-GO e Coritiba no ano de 2019, e em 2020 chegou na Chapecoense, onde conquistou os títulos do Campeonato Catarinense e da Série B daquele ano.
O treinador chegou a iniciar a temporada de 2021 pelo time catarinense, porém deixou a equipe ainda no estadual. Ainda no mesmo ano treinou o Sport, onde permaneceu por 17 jogos até ser demitido, e no início de 2022 assumiu o Atlético Goianiense.
Louzer deve chegar em Caxias do Sul ainda nesta quarta-feira (22). O técnico comandará os treinos da semana e fará sua estreia no próximo domingo (28), em jogo contra o São Paulo no Morumbi.