Basquete

Phoenix Suns e Dallas Mavericks abrem o dia com vitória na “bolha” da NBA

Imagem: Divulgação/NBA

O primeiro jogo desta segunda-feira (10), dentro da “bolha” da NBA começou com Phoenix Suns vencendo o Oklahoma City Thunder pela Conferência Oeste. O segundo confronto do dia marcou a vitória do Dallas Mavericks em cima do Utah Jazz, em uma virada incrível. Acompanhe os resumos.

Devin Booker lidera a vitória do Suns sobre OKC

O primeiro jogo do dia iniciou equilibrado, com os dois times mantendo uma marcação forte e cometendo muitas faltas. Durante o primeiro tempo OKC conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e saiu na frente. O segundo quarto começou com a reação do Phoenix, que conseguiu encontrar mais oportunidades para seus pivôs marcarem.

A partir da segunda metade o ala-armador Devin Booker (Pts. 34 / Reb. 5 / Ast. 6) passou a ser mais dominante, que além das assistências da primeira etapa passou a encontrar seus próprios pontos. Mesmo com o bom desempenho inicial, o OKC de Chris Paul (Pts. 34 / Reb. 5 / Ast. 6) não conseguiu vencer. Placar final 128 a 101 para Phoenix.

O Suns volta a jogar na terça (11), enfrentando o Philadelphia 76ers. O Oklahoma City Thunder terá um dia de descanso, e volta a jogar contra o Miami Heat na quarta (12).

Imagem: Divulgação/NBA

Dallas vira o placar no último quarto sobre o Phoenix

Utah e Dallas fizeram o último jogo da tarde em um confronto com os dois times já classificados para os playoffs. O Mavericks poupou seu astro Luka Doncic, que fez uma incrível performance contra o Bucks. Mas nem por isso a partida deixou de ser equilibrada. O Jazz conseguiu abrir uma pequena vantagem no primeiro quarto, com um bom desempenho de Rudy Gobert (Pts. 9 / Reb. 5 / Ast. 3). No tempo seguinte, Utah conseguiu abrir uma vantagem no placar. O Dallas pecou muito no aproveitamento dos arremessos de lance livre, alem de poucos arremessos de 3.

Após o intervalo os Mavericks voltaram mais atentos, conseguindo com a ajuda do pivô Boban Marjanovic (Pts. 20 / Reb. 9 / Ast. 2) recuperar alguns pontos em um terceiro quarto equilibrado. Na etapa final do jogo não houve equilíbrio. O Dallas que vinha crescendo no confronto dominou o último quarto garantindo um placar de 34 a 14, virando a partida. Os destaques da recuperação foram Tim Hardaway Jr. (Pts. 27 / Reb. 3 / Ast. 4) e Seth Curry (Pts. 22 / Reb. 1 / Ast. 2). Vitória do Dallas por 122 a 114.

Os Mavericks jogam na terça (11), contra Damian Lillard e Carmelo Anthony do Trail Blazers. Após dois dias de folga, o Jazz volta a quadra na quinta (13), para enfrentar o San Antonio Spurs.

Imagem: Divulgação/NBA

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo