Basquete

Sábado da NBA termina com vitórias de Pacers, Suns e Mavericks

Luka Doncic (Créditos: Divulgação/NBA)
(Créditos: Divulgação/NBA)

Três jogos fecharam o oitavo dia da bolha da NBA, na noite deste sábado (8). Indiana Pacers, Phoenix Suns e Dallas Mavericks conquistaram vitórias contra Los Angeles Lakers, Miami Heat e Milwaukee Bucks, respectivamente, em partidas muito equilibradas. Confira o resumo dos confrontos.

T.J. Warren rouba protagonismo de LeBron e Anthony Davis

O JOGO

O bom momento do Indiana Pacers na retomada da NBA continua. Após três vitórias em quatro partidas, a equipe enfrentou o Los Angeles Lakers e chegou ao quarto triunfo. O jogo foi marcado por muitas alternâncias na liderança do placar. Os Pacers ganharam o primeiro quarto por 34×24, mas os Lakers se recuperaram e foram para o intervalo com a vantagem: 59×54.

Na segunda metade da partida, o Indiana Pacers conseguiu se impôr novamente e retomou a liderança no placar. Os Lakers ainda tentaram reagir, mas no fim, os Pacers venceram por 116 a 111, ocupando a quarta colocação na Conferência Leste. Já a franquia da Califórnia teve chegou a quatro jogos sem vencer em seis confrontos disputados, mas se mantém na primeira posição do Oeste.

Os Destaques

O grande nome da partida foi T.J. Warren. O ala anotou 39 pontos e conseguiu cinco rebotes na partida, ajudando o Indiana Pacers a conquistar a vitória. No Los Angeles Lakers, o destaque não poderia ser outro: LeBron James. Apesar da derrota, King James somou 31 pontos, oito rebotes e sete assistências.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Quarto colocado na Conferência Leste, o Indiana Pacers (43-27) enfrenta o Miami Heat (43-27) na próxima segunda-feira (10), às 21h. Já o Los Angeles Lakers (51-18) volta à quadra contra o Denver Nuggets, no mesmo dia, às 22h.

Phoenix Suns segue com 100% de aproveitamento na bolha

O JOGO

Única equipe invicta na bolha, o Phoenix Suns conseguiu uma grande vitória contra o Miami Heat e segue com o sonho de disputar os playoffs muito vivo. E pra isso, a equipe conta com a estrela Devin Booker. Após perder o primeiro quarto, os Suns viraram na parcial seguinte e não saíram mais da liderança, vencendo por 119 a 112.

Com a vitória, os Suns estão na décima posição da Conferência Oeste, com 31 triunfos e 39 derrotas. A equipe ainda sonha com a oitava colocação, para conseguir uma vaga nos playoffs da NBA, que no momento é do Memphis Grizzlies, que tem duas vitórias a mais que a franquia de Phoenix.

Os Destaques

Com apenas 23 anos, Devin Booker segue sendo o grande destaque do Phoenix Suns. Nesta sexta, ala-armador anotou 35 pontos e seis assistências. No Miami Heat, o trabalho em conjunto se sobressaiu. Duncan Robinson e Tyler Herro anotaram 25 cinco pontos cada.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Na segunda-feira (10), o Phoenix Suns (31-39) enfrenta o Oklahoma City Thunder (42-26), às 15h30. O Miami Heat (43-27), por sua vez, joga contra o Indiana Pacers (43-27), no mesmo horário, às 21h.

Show de Luka Doncic em vitória de Dallas

O JOGO

Milwaukee Bucks e Dallas Mavericks fizeram uma grande partida para finalizar o sábado de NBA. E o jogo foi decidido apenas na prorrogação. No tempo regulamentar, quando o placar estava em 119×119, os Bucks tiveram a oportunidade de vencer a partida na última posse de bola, mas George Hill arriscou um arremesso de três e acertou o aro.

Na prorrogação, Luka Doncic seguiu dando um espetáculo em quadra. Além de anotar seus pontos, o esloveno distribuiu diversas assistências para os companheiros. No fim, vitória do Dallas Mavericks por 136×132.

Os Destaques

Luka Doncic continua mostrando que, mesmo com apenas 21 anos, já é uma estrela da NBA. O esloveno marcou 36 pontos, 14 rebotes e 19 assistências, anotando um triplo-duplo e sendo escolhido o melhor jogador da partida.

Pelo Milwaukee Bucks, destaque para Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez, com 34 pontos cada. O grego ainda conseguiu 13 rebotes. Já o pivô converteu seis bolas de três na partida.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

O Dallas Mavericks (41-30), sétimo no Oeste, volta às quadras na segunda-feira (10), às 16h, contra o Utah Jazz (43-27). Já o Milwaukee Bucks (55-14), líder no Leste, joga contra o Toronto Raptos (49-14), no mesmo dia, às 19h30.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Utah Jazz e Dallas Mavericks abrem o dia com vitória na “bolha” da NBA - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Indiana Pacers renova com o treinador Nate McMillan

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo