O América-MG empatou com o Corinthians fora de casa. Neste domingo (19), Marlon marcou para os visitantes e Giuliano pelos anfitriões. A equipe mineira segue na zona de rebaixamento, mas vive sequência invicta dentro do Campeonato. O treinador Vagner Mancini fez questão de elogiar a postura de sua equipe na entrevista coletiva.
Para o comandante, o time foi ousado e aguerrido. Aspectos fundamentais para alcançar o resultado que para ele está dentro do planejamento.
Veja a entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini.
QUAL A ANÁLISE GERAL DA PARTIDA E DA ATUAÇÃO DO AMÉRICA?
– São estilos de jogo diferentes das duas equipes. Nós temos um time mais de transição, o Corinthians mais de posse de bola. De certa forma houve um certo equilíbrio, o América foi melhor no primeiro tempo. O Corinthians equilibrou as coisas e no final teve um pouco de domínio, mas eu vi um América bem agressivo, corajoso. Acho que temos margem pra melhora, mas levamos um ponto significativo e importante nessa nossa luta.
O RESULTADO FOI JUSTO?
– É difícil falar sobre justiça nesse jogo. As duas equipes tiveram chances pra marcar. O Matheus acabou sendo um dos nomes do jogo, porque fez defesas importantes. Mas o América também teve gols desperdiçados, chances boas. Duas logo no comecinho do jogo, que poderiam dar uma vantagem maior no placar. E o 2×0 talvez obrigasse o Corinthians a sair naquele momento. O jogo passou de mão e mão nos 90 minutos. A gente lamenta as chances desperdiçadas.
+Com gols no primeiro tempo, Corinthians e América-MG ficam no empate na Neo Química Arena
O RESULTADO ESTÁ DENTRO DO PLANEJAMENTO?
– mpatar com o Corinthians em São Paulo vai estar dentro do planejamento de qualquer equipe, não só do América. Qualquer uma, mesmo aquela que estiver liderando o campeonato vai ter dificuldade quando ter que jogar aqui. É um campo extremamente rápido. O time do Corinthians hoje é um time mais qualificado. Tem a entrada de de alguns jogadores interessantes, isso torna a equipe mais rápida. Em função disso, creio que levamos um ponto importante, mas poderíamos ter ganho o jogo sim. Jogamos pra isso, mas pecamos nas finalizações e no último passe.