Se as vitórias ainda não chegaram sob o comando de Vagner Mancini, pelo menos alguns jogadores vem se destacando individualmente. Juninho Valoura talvez seja o maior destaque da ainda recente “Era Mancini”, o jogador é responsável por todas as bolas paradas da equipe, além de distribuir assistência para o gol de Ribamar.
+Em busca do América-MG ideal, Mancini mescla experiência e juventude
Para o treinador, a importância do meia de 34 anos vai muito além disso. Em sua entrevista coletiva pós jogo contra o Internacional, ele fez questão de apontar para o controle de jogo que o camisa 7 desempenha nas partidas. Para ele, o grande diferencial do atleta é exatamente esse grande arsenal de soluções que ele oferece à equipe.
Mancini falou sobre Juninho Valoura:
– Especificamente sobre o Juninho, é um atleta que tem um domínio muito grande do espaço onde joga. O Juninho tem a capacidade não só do chute frontal, de batidas de falta e escanteio, mas de organizar bem a equipe, fazendo com que a equipe saia de trás com a bola dominada. Certamente em outros jogos, teremos outros destaques, mas nesses últimos dois jogos ele teve uma excelente participação.
Juninho só foi titular em uma partida com Lisca, em quase três meses de trabalho. Além disso, entrava muito pouco nos jogos, com Cauan e agora com Mancini o quadro se alterou e tanto Alê quanto Juninho foram para o banco de reservas enquanto Zé Ricardo e Valoura constroem a dupla.
Contando esse desempenho recente, ele deve continuar no time titular no jogo contra o Bahia, fora de casa. O embate acontece nesta quarta (30), e é inclusive um reencontro dele com um de seus ex-clubes. Pelo time baiano Juninho jogou três temporadas, sendo muito importante entre 2016 e 2019.