Bahia

“Vai depender do professor”, diz Capixaba sobre volta à lateral esquerda

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Consequência da última partida, o Bahia terá dois desfalques importantes contra o Juventude, Nino Paraíba e Matheus Bahia, ambos laterais, não poderão atuar por conta do terceiro cartão amarelo. Para a vaga de Matheus, quem deve ser escalado é alguém do time titular: Juninho Capixaba, que sob o comando de Guto Ferreira vem jogando na ponta, deve retornar a sua posição de origem.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Entretanto, Juninho, em coletiva cedida nesta sexta-feira (29), não confirmou a mudança de fato.

– A ideia de voltar como lateral vai depender do professor. A gente ainda não sabe, tem um trabalho hoje para concluir. É a minha posição de origem. Tenho atuado na frente nestes últimos jogos, mas é a minha posição de origem, onde atuei minha carreira inteira como profissional. Acredito que vai depender do professor. Vou me preparar o máximo possível. Seja na frente ou atrás, tenho que dar conta do recado – alegou Capixaba.

Sobre a nova função que vem desempenhando, o polivalente tricolor explicou que a confiança dos companheiros e do treinador foram fatores importantes para um bom desempeho.

– Acredito que a confiança do treinador, para mim, foi o fator mais importante. E a confiança do grupo. O grupo e o treinador confiaram no meu trabalho. Isso me deixou mais à vontade. E a sequência de jogos. Não é fácil voltar a jogar no meio-campo para você que joga de frente, como lateral. Às vezes, pegar a bola de costas é um pouco diferente. Então a sequência dos jogos foi me dando confiança. Acredito que, quanto maior a sequência, mais resultados vão acontecer – explicou.

Se aprofundando mais em relação ao técnico Guto Ferreira, Juninho Capixaba destacou a evolução que o grupo sob as rédeas do treinador, que está invicto no comando do Esquadrão.

– O grupo tem se comportado diferente. O Guto chegou com uma postura diferente. Foi uma confiança acima da média que ele nos passou. O grupo inteiro viu a situação que passávamos. Não era uma das melhores. Jogo a jogo, a gente vem crescendo. Então o fator principal é o grupo, junto com o Guto Ferreira – potuou.

Juninho também mostrou o caminho que o tricolor deve seguir para contiuar sem perder: a união.

– Acredito que tem jogos em que a gente tem acabado nos suprindo dentro de campo. Um jogador tem corrido pelo outro. É o que está fazendo diferença. Quanto mais a gente compensar nosso companheiro, vai ser melhor para o grupo. Para mim, o fator importante para a gente continuar nessa sequência, vai ser o grupo compensando um ao outro. No desgaste, vai entrar um, vai sair um. E o grupo tem que dar conta do recado – explicou.

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

AGENDA

O Bahia entra em campo no domingo (31), quando enfrenta o Juventude, 17º colocado e adversário direto na luta contra o rebaixamento, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo