Geral

Valente! Goiás não se abala com pressão, vira sobre o Botafogo e se afasta do Z-4

Fernando Lima - GEC

Em jogo válido pela 9° rodada do campeonato Brasileiro série A, o Goiás visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos e venceu por 2×1 de virada. O Botafogo começou pressionando e tentava se impor o jogo todo, porem sem sucesso, o Goiás estava bem postado defensivamente e quando era pego desprevenido matava as jogadas com falta.

O Botafogo conseguiu abrir o placar mas foi somente de bola parada, no fim do primeiro tempo em escanteio, Daniel Borges cruzou na cabeça de Victor Cuesta que acertou o canto de Tadeu, sem chances de defesa para o arqueiro esmeraldino.

O Goiás voltou ligado no segundo tempo e querendo o empate e logo aos dez minutos da segunda etapa Maguinho lançou Dadá que driblou o marcador e acertou a trave. Aos dezenove minutos da segunda etapa a mudança de Jair que mudaria o jogo, Dadá pede substituição por cansaço e Pedro Raúl entra, e logo no seu primeiro lance ele quase empata o jogo chutando pra fora.

O Goiás seguiu fazendo seu jogo e quando tinha a bola era perigoso, em boa trama de Vinícius pelo lado esquerdo o atacante rolou para Felipe Bastos que de trivela mandou na cabeça de Pedro Raúl para empatar o jogo, tudo igual no Nilton Santos 1×1.

Dez minutos depois, ele sempre ele, Vinícius um belo passe na área após rápido contra-ataque, que achou Pedro Raúl novamente, o atacante esmeraldino empurro para o fundo das redes do Botafogo, virando o jogo e decretando a vitória esmeraldina.

Com a vitória o Goiás soma 12 pontos no Brasileirão série A e ocupa a 12° colocação na competição, se afastando de vez da zona do rebaixamento. Na próxima rodada o Goiás recebe o Ceará no estádio da Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo