Campeonato Brasileiro

Três jogadores retornam de convocações e podem reforçar Palmeiras diante do Botafogo; confira

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vive um período em que vários jogadores estão fora do clube por estarem defendendo suas seleções nesta Data-Fifa. Com isso, nos jogos contra Santos e Atlético-MG, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira teve menos opções para montar o time. Porém, neste momento, três dos cinco convocados retornam.

Os principais são Weverton e Danilo, representantes da seleção brasileira. O goleiro atuou os 90 minutos do amistoso da última quinta-feira (2), diante da Coreia do Sul, e foi reserva de Alisson nesta segunda (6), em vitória sobre o Japão. Já o volante não entrou em campo em nenhuma das duas partidas (na primeira, inclusive, sequer esteve no banco de reservas).

Como um amistoso contra a Argentina acabou sendo cancelado há alguns meses atrás (aconteceria neste sábado), ambos já retornam à Academia de Futebol. Caso treinem bem e estejam em boas condições físicas, podem ser escalados para jogarem contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19 horas, no Allianz Parque, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

A mesma situação vive Eduard Atuesta, que disputou um amistoso pela seleção colombiana no último domingo (5). Ele foi titular e atuou por 58 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, dando, inclusive, a assistência para o gol marcado por Borré.

Com as ausências dele e Danilo para o meio-campo, Gabriel Menino foi o escolhido para atuar ao lado de Zé Rafael no setor. Agora, Abel ganhará mais uma opção, com o retorno do camisa 20, já que a Colômbia não tem mais compromissos marcados nesta Data Fifa.

+Clubes europeus enviam olheiros para observar Danilo 

Quem seguirá fora são os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic. O paraguaio não ficou nem no banco de reservas na derrota por 4 a 1 de sua seleção para o Japão, na última quinta-feira (2). Ele permanece como desfalque porque os paraguaios enfrentam, nesta sexta-feira (10), a Coreia do Sul, às 8 horas (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Chile também foi derrotado, perdendo por 2 a 0 da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (6). Kuscevic foi titular durante os 90 minutos, chegando, inclusive, a ter um desentendimento com o companheiro de zaga Paulo Díaz. O atacante adversário, Heung-Min Son, ajudou a apaziguar a situação. Nesta sexta-feira (10), a seleção enfrenta a Tunísia, às 3h15 (horário de Brasília) e, portanto, o defensor segue longe da Academia de Futebol. Curiosamente, todos os convocados do Palmeiras estavam (ou ainda estão) no continente asiático.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo