Lutas

Valentina Shevchenko revela ter lutado contra Taila Santos com lesão no pé

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Valentina Shevchenko sofreu para manter o cinturão dos moscas do UFC, com Taila Santos encarando sem qualquer intimidação a quirguistanesa numa luta disputada. E a vitória na apertada decisão dos juízes também teve tons ainda mais fortes de drama.

Após o UFC 275, no último sábado (11), a ‘Bullet’ revelou que subiu ao octógono em Singapura sofrendo com uma lesão no pé que sofreu antes da fase final de preparação para o combate com a brasileira. A lesão não apenas influiu na luta, mas também impedindo a tradicional dança que Valentina faz para comemorar suas vitórias.

LEIA TAMBÉM

+ Taila Santos terá de passar por cirurgia após lesão em luta contra Shevchenko

+ Jiri Prochazka usa Lyoto como inspiração para tentar cinturão dos meio-pesados do UFC

– Lesionei o meu pé. Todas as semanas, na semana da luta, ir ao Instituto de Performance do UFC, fisioterapia para fazer meu pé melhorar. Os poucos chutes que fiz foram muito fortes e eu estava com o pé machucado. Eu queria dançar mas precisava antes fazer o raio-x. Espero que não seja nada sério e que não atrase o meu retorno, mas foi por isso que não dancei – disse a quirguistanesa, que desconsiderou a ideia de não ter lutado no final de semana.

– Deixar a luta? Jamais! Toda vez eu tinha algo. Eu tento lidar com isso e eu nem conseguia andar quando sofri a lesão. Não podia nem pular, mas graças aos fisioterapeutas, eles conseguiram me recuperar e eu estava ‘ok’ nesta luta. Quando você está lutando, você sente toda aquela adrenalina e você chuta sem se importar com o que pode acontecer – completou a ‘Bullet’.

Sobre o duelo em si, Valentina não se sentiu incomodada com o fato de, pela primeira vez, uma adversária a desafiar fortemente no octógono desde que se tornou campeã dos moscas. Mas sim valorizou o desempenho de Taila Santos e também o próprio numa luta equilibrada até o fim.

– Era exatamente o que eu queria. Quero adversárias que não desistam desde o primeiro minuto e que vão até o fim e, neste tipo de luta, você realmente pode mostrar do que é capaz de fazer. Seu caráter, sua cabeça, o que você pode fazer para vencer. Não importa o quão duro ou o quão difícil é. É mostrar quem você é. Eu estou feliz – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo