e-Sports

Valorant Champions: Acend vence Gambit Esports e se consagra primeira campeã do mundial

Acend se consagra campeã do Valorant Champions, o time ganhou da Gambit.

A decisão ficou para o último mapa da série de cinco

A Acend se consagrou a campeã do primeiro Valorant Champions, a equipe enfrentou a Gambit Esports no domingo (12). As equipes disputaram uma série de cinco partidas, MD5, bastante acirrada, que foi decidida somente no último mapa, com a virada do time europeu.

Cada time ganhou no seus mapas de escolha, deixando a decisão para a Split. O primeiro mapa foi Breeze, no qual a Gambit ganhou de virada, fechando a partida em 13 a 11. Em seguida, em Ascent, a Acend conseguiu o empate, terminando o mapa em 13 a 7. A terceira seleção ficou para o novo mapa de Valorant, Fracture, escolha da Gambit, que finalizou a partida tranquilamente em 13 a 3.

A Gambit precisava só de mais uma vitória para fechar o jogo, a equipe saiu bem em Icebox, quarto mapa da série, mas a Acend conseguiu retomar o controle da partida e levou o jogo para o overtime, fechando o placar em 14 a 12. Sendo assim, a decisão ficou para Split e com uma ótima recuperação a Acend fechou em 13 a 8.

Com a vitória, a Acend levou para a casa a taça do Valorant Champions além de uma premiação de US$ 350 mil (cerca de R$1,9 milhão em conversão direta), o valor ainda vai aumentar com as vendas de itens no Valorant. 

Com o fim do campeonato a Riot divulgou o calendário de 2022, que conta com uma reformulação no circuito composto pelo Challengers, Masters e Champions. Mas a grande novidade ficou com o anúncio do primeiro mundial feminino do jogo. A turnê global será disputada na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A competição começa com o confronto regional, que leva os melhores ao Masters, e em seguida eles seguem para o Champions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo