e-Sports

Valorant: De virada, Liquid vence a Shopify Rebellion e avança para a final upper do VCT Game Changers

Liquid
Divulgação/Team Liquid BR

Com sufoco, a Liquid alcançou a final da Upper no VCT Game Changers. Nesta quinta-feira, 17, o time brasileiro começou perdendo o primeiro mapa para a Shopify Rebellion, do NA, mas se superou, consertou os erros e se sobressaiu para empatar na prorrogação e vencer com tranquilidade o terceiro mapa para fechar em 2 a 1 a série MD3.

Fracture

Diante de um adversário duro e que esteve melhor no mapa, a Fracture acabou sendo uma escolha arriscada para a Liquid. Desde o princípio, a equipe norte-americana esteve no controle do jogo e deu impressão que poderia abrir vantagem facilmente. Começando como TR, o time brasileiro teve todo o elenco equilibrado, mas com dificuldades de entrar nos dois bombs. Por outro lado, Flowerful, sonder e Benita comandavam as ações, levava melhor nas trocações e conseguiu fazer com que a Shopify fosse para o intervalo em 7 a 5.

Na troca de lados, a Liquid começou melhor e chegou a virar rapidamente com decisões melhores no jogo. Aos poucos, a defesa brasileira parecia levar a melhor, mas a Shopify voltou a contar com Sonder muito eficiente na antena e a garagem, ganhando vantagem numérica nos rounds e conseguindo fechar o primeiro mapa em 13 a 10.

Bind

A Bind começou nervosa e com muita pressão para Liquid. Atrás no placar da série, a equipe brasileira viu a tendência do mapa anterior se repetir. A Shopify abriu em vantagem, a Liquid virou, mas no fim do primeiro tempo acabou melhor para o time do NA, que soube entender melhor e abusou do bomb B para fazer 7 a 5.

No segundo tempo, a Liquid voltou melhor, viu Bstrdd e Nat1 conseguirem se sobressair com o Bomb A sendo a principal escolha, venceu um importante round econômico, mas viu tudo desmoronar com Sonder novamente brilhando e causando estragos para o time brasileiro. Erro de timing, perda de vantagem, econômico rival dando certo, tudo parecia contribuir para a vitória a Shopify, que fez 12 a 10. Com dois rounds pressionados, daiki, nat1 e drn superaram os momentos, fizeram o primeiro ponto e viram flowerful quase acabar com um clutch de 1v3, mas Bstrdd levando para o duelo para a prorrogação.

O tempo extra trouxe o momento perfeito para a Liquid. Na defesa, apenas Daiki não efetuou nenhum abate, mas ajudou e muito o time a segurar a força no lado A. No ataque, Naxy e Bstrdd caíram logo nos primeiros segundos, colocaram drama em jogo com um 3v5, mas Daiki, Drn e Nat1 brilharam para reduzir a desvantagem, colocar um 2v1 e abater Flowerful para colocar o 14 a 12 e empatar a série.

Icebox

A virada no fim do segundo mapa impulsionou a Liquid para fazer um excelente começo na Icebox. Como CT, a equipe brasileira soube jogar muito bem, evitou os principais esforços de ataque da Shopify e viu Bstrdd dominar completamente as ações e terminar o primeiro tempo com 17 abates para auxiliar o time brasileiro fechar em 8 a 4.

Mesmo com a desvantagem, a Shopify não desistiu, conseguiu rapidamente aniquilar a Liquid nos dois primeiros rounds e voltou para a partida. No entanto, tudo parecia encaixar para as brasileiras e nos piores momentos dentro do mapa ainda conseguiu levar a melhor, e aos poucos se impor, mostrar a força e fechar em 13 a 7.

Próximo jogo

Com a vitória, a Liquid avança para a final da Upper para enfrentar a G2 nesta sexta-feira, 18, às 17h (de Brasília). Se vencer, o time brasileiro chegará na grande decisão do VCT Game Changers. Em caso de derrota, a equipe ainda terá uma chance na final da Lower.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo