e-Sports

Valorant: Furia Esports e YNG Sharks seguem para a fase 2 do VCT BR

Fim de semana do VCB tem vitória da FURIA, LOUD, TBK Esports e NIP

SLICK e NOORG 2.0 são eliminados e precisam participar da qualificatória aberta para voltar ao campeonato

Neste domingo (11) aconteceu mais um jogo da terceira etapa do Valorant Challengers Tour Brazil, VCT BR, desta vez os times da chave inferior jogaram para permanecer no campeonato. Os vencedores desta etapa foram Furia Esports e YNG Sharks, que enfrentaram respectivamente a SLICK e NOORG 2.0. 

                 

O primeiro confronto do dia no VCT BR foi entre a Furia Esports e a SLICK, no primeiro mapa, Bind, a SLICK começou dominando o jogo, mas a Furia acabou virando a partida, garantindo o primeiro ponto. Em Haven, segundo mapa do confronto, foi a vez da Furia começar ganhando, mas acabou tendo a partida empatada, precisando do overtime para decidir a vitória. Furia garantiu os pontos necessários e segue para a fase 2. 

O segundo jogo do VCT BR foi entre a YNG Sharks e a NOORG 2.0, nesse confronto foi necessário o terceiro mapa para a decisão, já que a SHK ganhou em Ascent depois do overtime e a NO2 garantiu Bind em 13 a 8. Sendo assim, a decisão foi para Icebox, o jogo neste mapa também foi bem acirrado, mas a YNG Sharks acabou levando a melhor e garantindo a permanência no VCT BR.

Confira um pouco do que rolou nas partidas deste sábado de VCT:

SLICK (0)x(2) Furia Esports

Line-up SLICK: Aspas, Dimas, Maverick, Mendes e Vero.

Line-up Furia: Mazin, NZR, Xand, Khalil, QCK.

Bind (SLK 10 x 13 FUR): Em Bind, primeiro mapa do confronto entre a SLICK e a Furia no VCT BR, a SLICK começou pontuando no lado da defesa, abrindo o placar num 5 a 0. O primeiro ponto foi após a Furia por a spike no chão no ponto B, num confronto dois contra dois, Vero (Viper) usou o veneno de cobra impedindo a passagem dos jogadores da SLICK, o que permitiu o defuse de MENDES (Sage). No round seguinte a Furia tentou realizar o plant no lado contrário, mesmo com uma rodada forçada, Khalil (Brim) acabou ficando sozinho contra quatro, o jogador levou dois, mas acabou finalizado, deixando o defuse para a equipe adversária. A SLICK seguiu pontuando até fazer seu quinto no placar.

O primeiro ponto da Furia veio na sexta rodada, o time fez a entrada no spike side B, Khalil fez um triplo abate e auxiliou o time na primeira vitória. O ponto seguinte também foi da equipe, assim como, o terceiro ponto. Após os três primeiros pontos, a Furia deixou a SLICK voltar a avançar no placar. Fechando a primeira parte em 9 a 3. 

Na segunda metade do jogo foi a vez da Furia avançar no placar,  não deixando espaço para a SLICK marcar no lado de ataque. A disparada na pontuação começou no round pistol, a Furia fez um avanço no lado defensivo e conseguiu finalizar todos os jogadores da equipe adversária, ficando por último o Vero (Viper). O ponto seguinte veio com o auxílio do “qck” (Viper) que fez uma quadra kill depois que a SLICK tentou fazer a entrada pelo spike side B.

Ponto a ponto a equipe foi se aproximando da SLK que até então estava com uma larga vantagem. A Furia garantiu o empate, assim como, a virada no jogo, a SLICK conseguiu plantar a spike no ponto A, mas “Vero” acabou ficando sozinho e mesmo com a sua ult, não conseguiu garantir a defesa da spike, foi finalizado por “Khalil”. No lado de ataque a SLICK só marcou uma vez, fazendo seu décimo ponto, mas quem garantiu a vitória foi a Furia, fechando o placar depois de um avanço mais lento da SLICK, que colocou a spike no chão nos segundos finais, “MENDES” (Sage) acabou ficando sozinho e foi finalizado pelos jogadores adversários. 

Haven (SLK 12 x 14 FUR):  Na segunda partida do VCT BR, foi a vez da Furia começar pontuando, “qck” (Cypher) fez o plant no spike side A, a SLICK tentou o retake, mas acabou sendo finalizada. A rodada seguinte também foi da equipe, a SLICK entrou num econômico, facilitando o ponto da equipe adversária.

O primeiro ponto da SLICK veio logo no início do jogo, na terceira rodada, num round rápido a SLK finalizou todos os jogadores da Furia. Todavia, a FUR retomou a pontuação e conseguiu deixar uma vantagem de seis pontos, não dando a chance da SLICK terminar esta primeira parte ganhando. Mas a SLK não se deixou abater e conseguiu abrir uma boa pontuação, fechando o primeiro tempo em 7 a 5. Na mudança de lados a Furia voltou a pontuar, “qck” fez um abate duplo auxiliando a equipe nesta marcação no round pistol. Em seguida o ponto é da mesma equipe, que perde somente um jogador, deixando a economia da equipe mais sólida. 

O confronto estava bem apertado, as equipes se alternavam nos ganhos, fazendo com que o jogo ficasse indefinido. Por fim, a SLICK conseguiu o primeiro empate, mas a Furia garantiu a vitória, ficando a um ponto de fechar a partida, mas a SLK queria levar o jogo para o terceiro mapa, sendo assim, a equipe voltou a empatar, desta vez em 12 a 12, levando o confonto para overtime, no qual a Furia garantiu os dois pontos seguidos. No primeiro a Furia estava no lado atacante, com uma entrada mais lenta e uma rotação para o spike side C, a equipe acabou finalizando os jogadores da equipe adversária. Na rodada seguinte, foi a vez da SLICK ir para o lado atacante, “Aspas” (Reyna) ficou sozinha contra “mazin” (Sage) e Khalil (Omen) e acabou sendo finalizado. Terminando a partida em 14 a 12. 

YNG Sharks (2)x(1) NOORG 2.0

Line-up YNG Sharks: Denaro, Frasan, Gaabxxm, Light, Prozin.

Line-up Noorg 2.0: Kon4n, Luk, Matheuzinl, Ryotzz, Tuyz.

Ascent (SHK 17 x 15 NO2): Quem abriu o confronto foi a YNG Sharks que estava no lado atacante, a equipe garantiu os primeiros rounds, entrando nos spikes sides e não permitindo o retake da NOORG 2.0. Todavia, com uma economia estabelecida a NO2 conseguiu fazer uma boa sequência de pontos, garantindo retakes certeiros.

O empate veio ainda no começo do jogo, depois que a SHK fez o plant no lado A, a equipe adversária acabou dominando o território, deixando “fraSAN” (Astra) sozinho, o jogador acabou finalizado, deixando o defuse para o NO2. Após isso, a NO2 garantiu a virada na partida, a equipe não permitiu a entrada da SHK para realizar o plant, terminando a rodada com quatro jogadores ainda vivos. Em seguida, a YNG Sharks fez uma pausa tática para realinhar a visão de jogo, entretanto, a NOORG 2.0 continuou sua sequência de pontos, terminando a primeira parte do jogo em 8 a 4.

Com a mudança de lados a YNG Sharks conseguiu abrir uma boa sequência no placar, empatando o jogo em 8 a 8. Mas a NO2 não permitiu a virada do jogo de primeira, terminando a rodada após a finalização do “DeNaro” (Sova). A partida seguiu acirrada, os times não deixavam o outro passar a frente, levando a partida para o overtime, que só foi decidido na 32º rodada, depois que a SHK conseguiu sequenciar dois pontos, sendo o último, com o retake da SHK que conseguiu entrar no bomb e finalizar os adversários. O jogo terminou em 17 a 15. 

Bind (SHK 8 x 13 NO2): A partida entre YNG Sharks e NOORG 2.0 em Bind também foi bem acirrada, quem abriu o placar foi a SHK, a equipe tentou a entrada pelo ponto A, mas acabou optando pela rotação indo para o spike side B, usando o portal. Nos segundos finais a equipe conseguiu realizar o plant e finalizar o time adversário. O ponto seguinte também foi da SHK, mas em seguida a NO2 marcou pela primeira vez, logo no início “matheuzinl” (Viper) levou dois jogadores, facilitando para a NO2 na finalização da rodada, após isso a NOORG garantiu não só o empate, como também a virada na partida. Todavia, a SHK reagiu novamente e conseguiu fazer três pontos seguidos, passando a NO2 e terminando a primeira parte do jogo com uma pequena vantagem de 7 a 5.

Na mudança de lados, a NOORG 2.0 tomou a dianteira e conseguiu passar a equipe adversária, ponto a ponto o time foi conquistando Bind e finalizou a partida depois que a NO2 fez uma entrada lenta pelo ponto B, realizando o plant nos segundos finais. Gaabxx ficou sozinho e não conseguiu garantir essa rodada. Fechando a partida a favor da NO2 em 13 a 8.

Icebox (SHK 13 x 7 NO2): Diferente das rodadas anteriores quem garantiu o round pistol foi a NOORG 2.0, a YNG Sharks avançou pelo ponto A, mas a NO2 conseguiu garantir o confronto e abater os adversários. Em seguida, a SHK tentou novamente entrar no spike side A, mas acabou sendo finalizada. O ponto seguinte também foi da NO2, que no confronto entre jogadores, acabou levando a melhor. O primeiro ponto da SHK veio com nenhum jogador vivo, “matheuzinl” (Viper) ficou sozinho contra dois da equipe da SHK, a Viper levou os dois jogadores, mas não existia tempo para o defuse, deixando para a equipe adversária este primeiro ponto. Em seguida, a SHK conseguiu acertar os abates empatando o jogo, a spike estava plantada no ponto B, “luk” (Sova) estava sozinho contra dois jogadores e “deNaro” (Sova) o finalizou. 

A primeira parte do jogo acabou novamente com uma pequena vantagem da SHK em 7 a 5. Mas o round pistol foi novamente da NO2, que plantou no spike side A e finalizou a equipe adversária, empatando o jogo na rodada seguinte. Entretanto, a SHK voltou a pontuar, não deixando que a NO2 passasse no placar, ponto após ponto, a SHK conseguiu encaixar o jogo em Icebox e fechou a partida depois que a NO2 tentou a entrada pelo spike side A, enfrentando a equipe adversária  nesta área, “matheuzinl” (Viper) ficou sozinho e não conseguiu garantir a rodada, deixando a partida ser fechada pela YNG Sharks.

Os times que foram eliminados nesta fase do VCT BR tem mais uma chance para voltar para a competição, a qualificatória aberta que começa amanhã (12). Já os times que venceram esta fase do campeonato retomam o confronto no próximo fim de semana (17 e 18). A transmissão do VCT BR acontece nos canais oficiais de Valorant no YouTube, Twitch eNimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo