e-Sports

Valorant: Gamelanders Purple e Havan Liberty se classificam para a semifinal da Girl Pwr

INTZ Angels e Chikichitas avançam para as semifinais da Girl Pwr. Foto: Divulgação/Gaming Culture.

Number Six e Vivo Keyd Athenas perderam e não tem chance de repescagem

A Girl Pwr, competição feminina de Valorant, organizada pela Gaming Culture e validada pelo circuito Game Changers, teve o segundo dia de quartas-de-final nesta sexta-feira (16). No primeiro jogo da noite a Gamelanders Purple enfrentou a  Number Six. Já a segunda partida foi entre as equipes Havan Liberty e Vivo Keyd Athenas. 

O primeiro jogo da noite foi bastante equilibrado com empates e poucas disparadas de ponto, a maior diferença foi somente no final, o que garantiu para a Gamelanders Purple a vitória, num diferencial de quatro pontos. Já na segunda partida apesar do início com a vitória da Number Six, o que deixou os espectadores com uma esperança do terceiro mapa, Icebox, a GL conseguiu fazer a virada e garantir a ida para a semifinal ainda no segundo jogo, num 2 a 0. 

No segundo jogo das quartas-de-final a Vivo Keyd Athenas acabou demorando a entrar na partida e o time da Havan Liberty soube fazer boas entradas e se utilizar das vantagens numéricas que teve. A Vivo Keyd até ameaçou uma virada, ao fazer uma boa disparada no placar, mas o começo do jogo fez diferença e garantiu a vitória da Havan Liberty que conquistou os pontos finais. Na segunda rodada entre as equipes o oposto aconteceu, a Vivo Keyd conseguiu disparar na pontuação no mapa escolhido pela equipe, Split, fazendo até oito pontos de vantagem e conseguindo levar ao empate e consequentemente ao terceiro mapa, Icebox.

Durante as quartas-de-final o único jogo que foi para o terceiro mapa foi entre a Havan Liberty e Vivo Keyd Athenas, neste jogo, a Havan Liberty acabou levando a vantagem assim como na primeira partida conseguiu pontuar nas primeiras rodadas, conseguindo fazer 6 pontos antes da primeira reação da Vivo Keyd Athenas. Mesmo com a VK fazendo alguns pontos, não foi o suficiente para alcançar a equipe e conseguir chegar na semifinal do campeonato. Sendo assim, VK foi desclassificada e Havan Liberty vai para a semifinal.

Gamelanders Purple (2) x (0) Number Six

Ascent (GL 13×9 N6V)

A primeira partida da Girl Pwr começou com uma substituição no time da Gamerlanders Purple, Nat1, teve problemas técnicos e não conseguiu participar da primeira partida, sendo substituída por Nanah. A substituta veio de Raze e fez um bom jogo, fazendo abates importantes para o time, ajudando a garantir a primeira vitória da noite. 

A Gamelanders Purple começou atacando e pontuando no round pistol, abrindo o placar da partida. Entretanto, a Number Six teve uma reação rápida e conseguiu garantir o empate na segunda rodada do jogo. A partida seguiu entre empates, não permitindo que nenhum dos dois disparassem no placar e garantissem uma distância segura. 

Mysty, a Jett, da equipe Number Six, fez uma ótima terceira rodada levando três jogadoras, mas não conseguiu manter o jogo, permitindo que a GL pontuasse. A GL com um ponto a frente entrou na rodada com uma partida mais lenta, e acabou sendo finalizada pela N6V que terminou com o time intacto.

O jogo seguiu ponto a ponto, sem ter uma definição garantida, até que na 16ª rodada a Gamelanders garantiu o primeiro kill para equipe e o que poderia ser um diferencial para o empate acabou não funcionando, já que a equipe logo ficou com desvantagem numérica. Por fim, acabou ficando entre os dois Omen das equipes, a GL finalizou a GabiT, mas não houve tempo para o defuse, sendo assim, ponto para N6V. Apesar do placar melhor para a N6V a GL conseguiu fazer uma virada no jogo, garantindo um empate. Nanah, Raze, ficou sozinho com três jogadoras e conseguiu finalizar e defusar a tempo para garantir o empate da equipe. 

Gamelanders Purple seguiu ganhando as partidas seguintes, virando o jogo na rodada posterior. Nas rodadas seguintes a N6V acabou sendo finalizada rapidamente pela equipe da GL, que terminou a partida numa entrada rápida, não permitindo que o time fizesse o plant e garantindo o fim da partida nos kills.

Split (GL 13×6 N6V)

Numa boa entrada a Number Six garantiu um rápido plant da spike e com vantagem numérica conseguiu pontuar na primeira rodada. No segundo jogo a N6V seguiu ganhando, após levar jogador por jogador da GL, ganhando mais uma partida para o time, que fez 2 a 0.

Na terceira rodada a GL teve a primeira reação no jogo e depois do confronto dois contra dois o time conseguiu garantir os kills e defusar a spike, fazendo o primeiro ponto da partida. Logo na rodada seguinte a GL voltou a pontuar com cinco contra um, empatando o jogo. A partida seguiu com mais uma vitória da GL, com a daiki (Sage) fazendo papel de duelista e conseguindo abater três jogadores.

A N6V até voltou a fazer pontos, mas a GL conseguiu aumentar sua vantagem numérica durante o jogo, chegando a ficar sete pontos à frente da equipe adversária. O jogo seguiu com a GL em vantagem e quando a equipe estava no match point a N6V fez dois pontos seguidos, ainda assim, a Gamerlanders Purple que estava tão perto da sua vitória conseguiu finalizar a partida, mesmo ficando com desvantagem numérica por alguns instantes num cinco contra três. A Sentinela Sage, voltou a agir como duelista e finalizou as últimas duas jogadoras, o que consagrou a GL como vitoriosa no primeiro jogo da noite de Girl Pwr.

Havan Liberty (2) x (1) Vivo Keyd Athenas

Bind (HL 13X8 VK)

Na primeira partida entre as equipes o mapa selecionado foi Bind pela Havan Liberty que começou atacando. A HL fez o primeiro ponto na rodada pistol, plantou a spike no lado A do mapa e conseguiu terminar a partida com três jogadores ainda vivos. As rodadas seguintes seguiram sendo da HL, que conseguiu fazer sete pontos seguidos. O time da VK chegou perto de defusar a spike em algumas rodadas, mas sempre teve suas ações interrompidas.

O primeiro ponto da Vivo Keyd Athenas veio somente na oitava rodada, a equipe estava com quatro ults carregadas e conseguiu fazer uma rodada mais estruturada, mesmo com o plant da spike no lado B, a equipe conseguiu avançar, finalizar os adversários e defusar a spike.

A Vivo Keyd conseguiu realizar mais alguns pontos, chegando próximo do empate ao ficar com oito no placar, enquanto a HL tinha nove pontos. Entretanto, após o quase empate a HL reagiu e pontuou sequencialmente até que chegou no match point, após conseguir a vantagem numérica a HL fechou a partida em 13 a 8.

Split (HL 6 X 13 VK)

Nessa rodada o mapa foi escolhido pela Vivo Keyd Athenas que começou atacando. E como oposto a rodada anterior quem fez uma sequência de pontos foi a VK, fazendo oito pontos consecutivos contra 0 da Havan Liberty.

A HL conseguiu pontuar na nona rodada ao ficar numa vantagem numérica de dois contra um, e após a finalização da Killjoy (Jules) do time adversário, o time levou a melhor e fez o primeiro no placar. Mesmo perdendo consideravelmente a HL reagiu, conseguindo pontuar sequencialmente, ficando a dois pontos do empate, num 8 a 6. A maioria dos pontos foi realizada por meio de abates rápidos e certeiros, o que garantiu a pontuação acentuada da HL. Mas após a aproximação da HL, a VK voltou a reagir, tentando levar o jogo para o terceiro mapa.

Após os seis pontos consecutivos da HL,o time parou de pontuar e a VK voltou a tomar a dianteira garantindo os pontos necessários para o fechamento da partida. Depois de um demorado plant da spike no lado B do mapa, a HL acabou ficando encurralada, o que propiciou a entrada da VK que finalizou os jogadores do time adversário e realizou o defuse da spike, fazendo o último ponto da partida.

Icebox (HL 13 x 6 VK)

Na rodada que decidiu as quartas-de-final da Girl Pwr, a Havan Liberty pareceu ter recobrado o jogo da primeira rodada ao fazer seis pontos em sequência no mapa de Icebox. Apesar dos times estarem equilibrados numa questão de jogabilidade, a HL sempre conseguia obter as maiores vantagens. A Isa1, que nesse mapa estava de Jett, fez excelentes jogadas na partida, conseguindo levar quatro jogadores com a sua ult na terceira rodada.

Na sétima rodada a VK teve uma reação ao conseguir pontuar após a HL demorar para entrar na área de plant, o que propiciou a Vivo Keyd se posicionar e finalizar a equipe. Entretanto, o time não conseguiu emendar uma sequência de pontos, o que era necessário para a virada.

A VK parou de pontuar no seu sexto ponto, após fazer o plant no lado B e da Viper conseguir evitar o defuse com os seus utilitários, levando a equipe a última vitória. Após isso, a HL fez mais dois pontos, terminando a partida após finalizar os dois jogadores restantes da VK e defusar a spike.

A Girl Pwr continua neste sábado (17) com a semifinal entre INTZ Angels contra Chikichitas e Gamelanders Purple versus Havan Liberty, às 14 horas com transmissão dos canais da Gaming Culture na Twitch e TikTok.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na Girl Pwr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo