O campeonato é voltado para as equipes femininas e conta pontos no VCT Game Changer Series
As inscrições para a segunda qualificatória do Protocolo Gênesis, campeonato voltado para as equipes femininas de Valorant, abriram na última quinta-feira (8). O circuito é organizado pela Gamers Club, em parceria com a Riot Games. A classificatória tem a premiação de 20 mil reais, além de distribuir 260 pontos no ranking geral. O Projeto Gênesis terá quatro classificatórias, levando as oito primeiras equipes ao VCT Game Changer Series.
A primeira qualificatória do Protocolo Gênesis teve como campeã a Gamelanders Purple, que ganhou 60 pontos no ranking geral e venceu a INTZ Angels, de 2 a 0. O primeiro mapa selecionado foi o Split, em que o placar final ficou em 13 a 11. O outro mapa escolhido foi Bind, e a partida terminou em 13 a 9, consagrando a vitória da GL Purple.
A pontuação no ranking geral do Protocolo Gênesis com a primeira classificatória foi:
- Gamelanders Purple – 60 pontos
- INTZ Angels – 40 pontos
- Vivo KEYD Athenas – 30 pontos
- Beehive Esports – 30 pontos
- Havan Liberty – 15 pontos
- MITYK – 15 pontos
- Rompompom – 15 pontos
- Skarlatt – 15 pontos
- Chikichitas (ex-VKS) – 5 pontos
- 4 duelistas e uma baister – 5 pontos
- Sekhmet – 5 pontos
- Haven Girls – 5 pontos
- Seirin – 5 pontos
- News – 5 pontos
- Supernova V – 5 pontos
- Nunny Gaming Unifei – 5 pontos
O VCT Game Changers Series terá duas edições em 2021. Cada uma delas contará com quatro qualificatórias abertas que já deram início, em março. Além disso, a Riot está apoiando 10 campeonatos independentes voltados para as equipes femininas, ao todo serão 20 competições com foco nas jogadoras de Valorant do Brasil, em 2021.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.