e-Sports

Valorant: Riot Games anuncia versão mobile

Riot Games anuncia versão mobile de Valorant

No aniversário de um ano do jogo a empresa está fazendo uma série de eventos

Valorant está comemorando o primeiro aniversário e a Riot Games, empresa desenvolvedora do FPS, anunciou que haverá uma versão mobile. Sites já vinham apontando a versão para smartphones desde o início de maio, entretanto, esta versão ainda não possui data de estreia e deve demorar mais um ano para ser lançada. 

A produtora executiva, Anna Donlon, contou a Polygon sobre os desafios de levar o jogo para os celulares.

— Nós não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para mobile’. Começamos com ‘Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente — afirmou Donlon.

Donlon ainda afirmou que a versão mobile não vai comprometer a versão para PC, que a empresa continua comprometida com a sua primeira unidade. Além disso, ela conta que não é intuito da Riot Games levar o público do PC para a versão de celular. 

Quando abordada sobre uma possível versão para consoles, a produtora executiva não deu muitas esperanças. Ela afirmou que FPS para consoles são meio óbvios, mas não é fácil manter um nível de integridade competitiva em uma plataforma em que o controle está lutando contra o jogador. 

A base mensal de jogadores de Valorant foi surpreendente, o jogo de FPS tem cerca de 14 milhões de jogadores ativos por mês. Comparando com CS:GO, game já antigo no mercado, que alcançou 26,9 milhões de jogadores em maio de 2021.

Em comemoração ao aniversário de 1 ano de Valorant a Riot Games está fazendo uma série de eventos que começou hoje (2) e vai até a próxima quarta-feira (9). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo