e-Sports

Valorant: Team Vikings estreia com vitória no dia 2 do Masters Reykjavík

Foto: Reprodução/Valesports_BR.

A Team Vikings começou o Masters com tudo nesse segundo dia da competição (25) com a estreia vitoriosa em cima da X10 Esports. O time brasileiro deixou o hype lá em cima com todas as boas atuações que teve ao longo da temporada em 2021 e não decepcionou os torcedores com uma vitória perfeita de 2 a 0 na sua primeira partida na competição disputada contra o time do sudeste asiático.

Ainda hoje, tanto Team Liquid e Version1 (15h) como Sentinels e Fanatic (17h) disputarão suas partidas para definir quem segue no Upper Bracket e quem desce para o Lower Bracket.

Confira um pouco do que rolou no jogo da Team Vikings contra a X10 Esports:

Team Vikings (2) x (0) X10 Esports

Line-up VKS: FRZ, Sacy, Saadhak, GTN e Sutecas.

Line-up X10: Patiphan, CRWS, sScary, Sushiboys e FDXZ.

Icebox (VKS 13 x 11 X10): O primeiro mapa do dia 2 do Masters carregava um grande hype consigo. A expectativa para o jogo foi recompensada logo no começo e a VKS já chegou mostrando a que veio. A equipe conseguiu pontuar os dois primeiros rounds com certa facilidade, ainda jogando com cuidado para estudar os movimentos do adversário. Enquanto no ataque, vimos a Team Vikings de Saadhak atuar mais pelo ponto A, com a maioria dos pontos marcados nesse Spike Site. A VKS ainda foi efetiva em ler as jogadas rotacionais da X10, e conseguiu aplicar boas jogadas de plant durante a primeira metade no ataque. Na troca de lados, o placar marcava 7 a 5 para o time brasileiro.

Na volta depois da troca, a VKS foi um pouco menos efetiva na defesa e viu sua vantagem ser diminuída pela X10 que aplicou bons plants. Apesar disso, a equipe defensora fez um jogo disputadíssimo, com boas neutralizações das jogadas ofensivas adversárias. Na volta, vimos os dois times lutarem round a round até o placar de 12 a 11, onde vimos a VKS de Sutecas eliminar todos os jogadores da X10 e confirmar o primeiro Map Point brasileiro no dia 2 do Masters Reyjkavík.

Ascent (VKS 14 x 12 X10): O início do segundo mapa do dia 2 do Masters começou pendendo para o lado da X10 Esports. A equipe começou bem na defesa, anulando todas as jogadas ofensivas da VKS no início da partida. A X10 chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1 em cima do adversário. Mas não dá pra subestimar o campeão regional do Brasil e depois de uma pausa técnica, a VKS se reencontrou e marcou uma sequência que empatou a partida e colocou fogo no duelo. O equilíbrio pairou a ponto de a primeira metade terminar com o placar empatado em 6 a 6.

Na troca de lados, a VKS passou a exercer alguma superioridade, chegando a abrir alguns pontos de vantagem na segunda metade enquanto jogava na defesa. Foram muitas belas jogadas na segunda metade, com destaque para Sacy, sempre certeiro com sua Fúria do Caçador, e Sutecas e Gtn, que garantiram bons rounds para a VKS. Aproveitando o bom momento do jogo, a equipe chegou ao Map Point com o placar de 12 a 9, mas viu a X10 reverter a desvantagem e levar o jogo para o Overtime.

No primeiro round no ataque vimos uma bola curva inacreditável do Pheonix de FRZ, que deixou Sacy no esquema para eliminar três jogadores adversários. Na defesa, a VKS aplicou um belo retake com uma teamplay coordenada entre todos os jogadores e confirmou o ponto do mapa e a primeira vitória no Masters Reyjkavík. Parabéns para a Team Vikings! Sacy sozinho levou 26 abates no segundo mapa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

O Masters Reyjkavík continua amanhã com as duas primeiras partidas do Lower Bracket (12h e 14:30) e com a terceira partida do Upper Bracker (17h). As transmissões serão feitas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, Nimo TV e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo