e-Sports

Valorant: Team Vikings, Vorax, Gamelanders e Furia avançam no Challengers BR

Definidas as equipes classificadas para a segunda etapa do VCT BR.
Foto: Reprodução/Riot Games.

FreeAgents, Slick, Rise e Sharks jogarão amanhã no Lower Bracket pela chance de permanecer na competição

O Valorant Champions Tour voltou na noite desse sábado (27) com o início da primeira fase do Challengers, competição que contará para a classificação do Masters Reykjavík. Team Vikings e Vorax se classificaram pelo Grupo A, enquanto Gamelanders e Furia são os vencedores do Grupo B. As equipes FreeAgents, Slick, Rise e Sharks jogarão amanhã (28) pela possibilidade de retornatem para a final da etapa que ocorrerá no próximo final de semana (04).

Uma curiosidade da noite foi que todas as partidas foram disputas em Icebox, e pudemos testemunhar um verdadeiro show de estratégias tanto defensivas quanto agressivas. Confira um pouco do que rolou nas partidas:

Team Vikings (13) x (6) FreeAgents

Com um round pistol avassalador, a VKS começou o jogo defendendo mas no primeiro round já partiu pra cima da FA e garantiu o primeiro ponto do jogo. A Team Vikings percebeu rápido que o jogo da FreeAgents era pelo Bomb A, e conseguiu defender com muita eficiência as jogadas de ataque. Nessa primeira metade, a VKS chegou a abrir 6 pontos de vantagem seguidos. Foi só no 7º round que a FA conseguiu levar um round pela primeira vez.

Mas a reação não demorou, porque logo em seguida a Team Vikings marcou dois pontos em sequência antes do próximo ponto da FA. No décimo round, o placar contava 8 a 2 para a VKS. Foi nesse ponto que a FreeAgents esboçou uma boa recuperação, levando mais dois rounds seguidos antes da troca de lados. Ataque da VKS. No pistol, Saadhack fez uma jogada incrível que garantiu o primeiro round da segunda metade para a Team Vikings. Depois de mais um round da VKS, a FA marcou com um clutch de Michel.

Mas a Vikings mostrou sua soberania com vários rounds vencidos em sequência, e com o placar 12 a 5, a FA se viu diante de uma longa caminhada de 7 match points. Apesar da FreeAgents ter respirado no round seguinte com uma vitória, a VKS volta rushando e acaba com todos os jogadores da FA sem sofrer nenhuma eliminação. Placar final do mapa: 13 a 6 para a Team Vikings.

Vorax (14) x (12) Slick

Com um primeiro round bem mais equilibrado que o da primeira partida da noite, a Vorax levou o primeiro ponto com apenas um jogador sobrando. A VRX conseguiu abrir 3 pontos, mas a SLK recuperou com mais dois. Depois de um início disputado, vimos a Vorax tomar conta de Icebox, chegando a abrir uma vantagem de 5 pontos antes do final da primeira metade, que terminou com o placar de 8 a 4 para a VRX.

A Slick voltou para a segunda metade com um ataque extremamente ofensivo e conseguiu fazer uma sequência de 4 rounds seguidos, empatando em 8 a 8 com a Vorax e fazendo a equipe adversária pedir uma pausa técnica. A VRX até chegou a abrir 10 a 8 depois da pausa, mas a SLK voltou a empatar a partida em um momento decisivo com uma sequência de dois rounds. A virada veio no round seguinte, deixando a Slick mais perto da vitória. Mas isso aqui é Challengers, e o próximo round trouxe uma vitória da Vorax, deixando a partinda com ares ainda mais tensos.

Com um desarme de v1xen, a Vorax vira o jogo novamente e alcança o matchpoint. Com um round alucinante com final 1×1, a Slick consegue mais um ponto e alcança o Overtime. No OT, o primeiro ponto foi da Vorax sem sofrer nenhuma eliminação, e no próximo round a equipe confirmou a vitória com um desarme ninja. Placar final, 14 a 12 para a Vorax.

Gamelanders (13) X (3) Rise

O que falar do jogo feito pela Gamelanders? Faltam até palavras para descrever uma gameplay que abre 8 pontos de vantagem antes de perder o primeiro ponto para o time adversário. Com uma exibição de gala, o time da GL apresentou aquela gameplay que nos fascinou na Masters BR e impôs toda a sua soberania para a RSE.

No 13º Round, o placar era de 10 a 2 para a GL, que em nenhum momento deixou a RSE jogar. Foi só no Match Point da GL que a RSE conseguiu marcar de novo. Mas como seriam necessários outros 9 rounds seguidos para a Rise, a Gamelanders sai com a vitória no placar mais desequilibrado da noite. Placar final, 13 a 3.

Furia (16) x (14) Sharks

O início do jogo começou bem equilibrado, com o primeiro round sendo levado pela Sharks, mas os dois seguintes pela Furia. Até o oitavo round vimos o equilíbrio claro entre as equipes, com empates e desempates acontecendo em questão poucos rounds. Mas a partir do 5 ponto, a Furia consegue abrir alguma vantagem. Ao fim da primeira metade, o placar era 7 a 5 para a Furia.

No início da segunda metade, a equipe voltou pontuando, mas logo é interrompida por uma sequência da Sharks de quatro rounds, que virou o jogo com o streak. A Furia volta atrás e consegue um desarme no último segundo que empata novamente a partida. A SHK, porém, consegue levar um streak de dois rounds, chegando a 11 pontos. Com uma Ult muito bem executada por NZR, a Furia diminui a desvantagem chegando a 10 pontos. O round seguinte foi levado pela SHK, chegando ao Matchpoint, porém a Furia consegue diminuir a diferença para 12 a 11. E vamos ao Overtime, porque a Furia consegue o redomínio e chega ao empate.

No Overtime, a Shark começa a dar muito espaço para a Furia, e com esse risco, perde a primeira do OT, possibilitando o matchpoint para a equipe adversária. A SHK consegue mais um round com uma boa jogada do DeNaro, colocando tudo igual de novo no placar. Num round avassalador do ataque furioso, a FUR volta à liderança do placar que já marcava 14 a 13. Em um final muito parecido com a partida de Vorax e Slick, com um defuse ninja enquanto tinham a desvantagem numérica, a Furia consegue levar o round e garantir a vitória. Placar final 16 a 14.

Os times derrotados nos jogos de hoje disputarão o Lower Bracket amanhã pela chance de avançarem na competição. Fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar os resultados das partidas!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo