A venda de Yuri Alberto para o Zenit da Rússia se tornou a maior negociação da história do Inter. Em pouco menos de 2 anos, o clube gaúcho viu o dinheiro investido no atleta multiplicar 14 vezes.
Contratado junto ao Santos no meio de 2020 por dez milhões de reais, Yuri Alberto teve uma passagem marcante pelo Internacional, marcando 31 gols em 84 partidas. O atacante foi peça fundamental na campanha que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro de 2020.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A negociação de Yuri Alberto para o Zenit da Rússia custou 25 milhões de euros (150,5 de reais), dos quais o Inter ficará com 75%, o valor gira em torno de 112.5 milhões de reais e se aproxima da meta estipulada pela direção na venda de atletas em 2022, orçada em R$ 120,8 milhões. O Inter ainda fica com percentual de 10% em vendas futuras.
Presidente colorado, Alessandro Barcellos falou sobre a transferência de Yuri Alberto. O dirigente enfatizou que foi um esforço de vários setores do clube.
-É a maior negociação da história do Internacional. Fruto de um processo importante desde a sua captação até o processo final de assinatura dos documentos envolvendo vários setores do clube, que trabalharam juntos, desde a prospecção até a venda final.- disse Alessandro Barcellos sobre a venda de Yuri Alberto.