Apesar de Daniel Ricciardo ter vencido o GP de Monza, Valtteri Bottas foi o grande nome do fim de semana. Ele fez a pole para a corrida de classificação, ganhou a prova, porém, largou em último por ter feito modificações no carro e mesmo numa pista de difícil ultrapassagem, chegou na terceira colocação. O finlandês comemorou seu desempenho, mas lamentou o acidente entre seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e Max Verstappen.
– Estou feliz por termos obtido mais pontos do que o Red Bull. Do meu lado foi uma boa corrida. Foi uma pena o acidente com Lewis e Max. Não sei dizer o que aconteceu – resumiu o piloto.
A terceira colocação no GP de Monza mantém Bottas na terceira posição do campeonato, a frente de Lando Norris e atrás apenas de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Com o título difícil, o finlandês busca deixar a Mercedes de maneira honrosa, já que no ano que vem ele vai correr para a Alfa Romeo.
A próxima corrida será o GP da Rússia, na cidade de Sochi, que vai acontecer daqui a duas semanas, no dia 26 de setembro.