Automobilismo

Valtteri Bottas valoriza segundo lugar: ‘Foi o máximo que poderíamos conseguir’

Foto: Divulgação/ Mercedes

Neste domingo (4) a Fórmula 1 realizou a nona etapa do campeonato mundial de 2021, o Grande Prêmio da Áustria. A vitória ficou com Max Verstappen, da Red Bull Racing, enquanto que a Mercedes fez uma corrida de contenção de pontos. O pódio final ficou além do piloto holandês no lugar mais alto, com Valtteri Bottas em segundo e Lando Norris, da McLaren, completando os três melhores colocados.

O finlandês analisou a sua corrida e comparou os resultados com o do final de semana passada, no Grande Prêmio da Estíria:

— Para mim, foi um lugar a mais em relação ao final de semana passado onde eu larguei de quinto. Nós conseguimos alguns decentes pontos considerando a diferença de ritmo que tínhamos em relação à RBR. É muito bom estar no pódio novamente na segunda posição. Foi o máximo que poderíamos conseguir hoje — comentou Bottas .

O segundo piloto da equipe Mercedes falou também sobre o ritmo de Lando Norris e da McLaren e sobre a expectativa para Silverstone:

— A McLaren estava surpreendentemente veloz. Eles colocaram muita pressão em nós durante a corrida. Os pneus começaram a perder performance, mas com Lando Norris novamente, surpreendentemente veloz conseguiu colocar pressão em nos (dupla de pilotos da Mercedes) — destacou o piloto do carro 77.

Ainda sobre a Inglaterra, o atleta disse que a equipe precisa trabalhar para reduzir o espaço entre a Red Bull e Mercedes:

— Temos duas semanas ate chegarmos ao Grande Prêmio de Silverstone e nós temos algum trabalho para fazer para reduzir a diferença de ritmo para a Red Bull, mas por agora vou saborear o champanhe — afirmou Bottas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grande Prêmio da Inglaterra acontece daqui a duas semanas entre os dias 16 a 18 de julho no circuito de Silverstone. A corrida será no domingo (18) às 11h (Brasília). O Esporte News Mundo fará a cobertura em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo