O Santos foi eliminado na Fase de Grupo da Libertadores após perder por 3×1 para o Barcelona-EQU. O Peixe também precisava que o The Strongest vencesse o Boca Juniors, mas isso não aconteceu.
A equipe alvinegra foi comanda pelo auxiliar técnico Márcio Araújo, pois o treinador Fernando Diniz foi suspenso pela Conmebol por dois jogos após a sua expulsão no seu jogo de estreia que foi contra o Boca Juniors.
Na coletiva após o jogo, Márcio foi perguntado o que dá pra tirar de positivo desse início de trabalho da nova comissão técnica:
“É um excelente ambiente, um grupo de jovens com muita personalidade. Um excelente trabalho de base que o Santos tem, um excelente relacionamento entre nós. Um grupo que perdeu e desclassificou mas não há um atrito no sentido de culpa e de confusão, a não ser a tristeza e a cobrança que é feita naturalmente, como um grupo de amigos e um grupo de família. Certamente a gente vai colher resultados. É um trabalho muito recente, mas a gente vai trabalhar. A gente vai melhorar, nós vamos chegar em lugares maiores e melhores porque há trabalho, honestidade e sinceridade. Não jogamos sujeira para debaixo do tapete. Vamos resolver tudo aquilo que precisa ser resolvido, vamos melhorar aquilo que precisa ser melhorado e não podemos esquecer daquilo que foi bom”.
Fernando Diniz foi apresentado no dia 07 de maio, quando o Peixe já havia sido eliminado do Paulista.
A estreia do Santos no Brasileirão será no sábado (29) às 20h (horário de Brasília) no estádio de Pituaçu.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.