Vasco

Vasco anuncia a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro, que estava no Avaí

Foto: Divulgação/Avaí

O Vasco tem mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a chegada do lateral-direito Matheus Ribeiro. O jogador de 29 anos, que pertencia ao Avaí, assinou um contrato válido até abril de 2023.

Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Matheus iniciou a carreira na base do Internacional entre 2008 e 2012. Depois, rodou por times gaúchos, como Juventude, União Frederiquense e Ypiranga. Também passou por clubes como Athletico, Santos e Puebla, do México.

+ Vasco anuncia a contratação do atacante Bruno Tubarão, do Red Bull Bragantino

+ Novo reforço, Fábio Gomes chega para disputar posição no ataque e se inspira em ídolos do Vasco: ‘São os melhores’

Ele chegou ao Avaí no começo de 2022 e disputou apenas 13 partidas, com um gol marcado. Depois de ser titular em partaticamente todo o Catarinense, Matheus perdeu espaço no Avaí durante o Brasileirão. Na competição nacional, ele só entrou em campo uma vez, em abril, ainda na terceira rodada – a última vez em que entrou em campo.

Matheus Ribeiro chega para reforçar uma posição que carente no Vasco. Depois de confirmada a necessidade de cirurgia de Gabriel Dias, o Cruz-Maltino havia ficado apenas com Léo Matos como opção para a lateral-direita. O zagueiro Danilo Boza também pode ser improvisado pelo lado. O jogador também chega pela boa experiência na Série B. Ele foi campeão duas vezes, em 2016 com o Atlético-GO e em 2020 com a Chapecoense.

Matheus Ribeiro é o quinto reforço do Vasco nesta janela de transferências. Antes dele, o Cruz-Maltino também anunciou os atacantes Alex Teixeira, Fábio Gomes e Bruno Tubarão, e o lateral-esquerdo Paulo Victor. O clube também tem um acerto com o ponta Gustavo Maia, que estava no Inter.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Veja a ficha de Matheus Ribeiro

Nome completo: Matheus Antunes Ribeiro
Apelido: Matheus Ribeiro
Data de nascimento: 23 de fevereiro de 1993 (29 anos)
Local de Nascimento: Erechim (RS)
Posição: lateral-direito
Altura: 1,78m
Clubes: Internacional, Juventude, União Frederiquense (RS), Ypiranga de Erechim (RS), Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla (MEX), Figueirense, Chapecoense, Avaí e VASCO DA GAMA

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top