Vasco

Vasco anuncia Gustavo Almeida como técnico do sub-17

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco anunciou nesta quarta-feira (09) a contratação do técnico Gustavo Almeida para o comando da equipe sub-17 do clube. Ele foi apresentado aos jogadores da categoria na manhã desta quarta e já realizou o primeiro treinamento, no campo anexo de São Januário. Gustavo vem do Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Paulista sub-17 em 2021. Ele assume a vaga deixada por Rafael Paiva.

– A expectativa é imensa. É uma oportunidade gigantesca estar aqui dentro, vivendo num clube que tem muita tradição na formação de jogadores, muitos do cenário internacional passaram pelo Vasco e trabalhar com atletas desse perfil, de muita qualidade técnica, identificados com o clube é uma coisa em que eu acredito.

+ Vasco x Portuguesa: prováveis escalações, onde assistir e palpites

O treinador elogiou também o trabalho da comissão técnica que permaneceu no clube.

– A comissão técnica já vem do ano passado, vendo os jogos deu para perceber que, além da qualidade individual dos jogadores, existe um trabalho consistente, qualificado e minha expectativa é também aprender com eles, o que tiver de conhecimento e conteúdo para agregar ao trabalho que vamos fazer este ano.

+ Vasco vai buscar seu primeiro jogo sem sofrer gol na temporada diante da Portuguesa-RJ

Gustavo Almeida começou a carreira no Pão de Açúcar/SP como preparador físico, entre 2006 e 2009. Depois ficou como auxiliar técnico do clube até 2010. De lá seguiu para o Red Bull Brasil, onde também foi auxiliar técnico e preparador físico do sub-20 por duas temporadas, até assumir a equipe sub-15. Depois foi para o Corinthians, onde trabalhou por três anos, até chegar no Vasco da Gama.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo