Vasco

Vasco anuncia Maurício Barbieri como novo treinador e Abel Braga como diretor técnico

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Vasco, enfim, tem um novo treinador. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Paulo Bracks anunciou, em coletiva, Mauricio Barbieri como técnico do Cruz-Maltino. Ex-Red Bull Bragantino, ele chega com contrato de dois anos e vai iniciar o trabalho no clube na próxima quarta-feira. Além disso, o Cruz-Maltino também divulgou que Abel Braga será o novo diretor técnico do time.

– É um jovem que vem de três anos de um trabalho dentro do Red Bull, um clube com viés empresaria, com objetivos muitos semelhantes em nível mundial com o Vasco. Um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco pra 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento dos talentos, potencializar jogador para fins esportivos e financeiros a partir do próximo anos. estou muito convicto da escolha do Barbieri, até porque Veio com suporte integral da 777 e do diretor técnico. O Abel participou ativamente da definição do Mauricio Barbieri como técnico – afirmou Paulo Bracks sobre Barbieri.

Maurício Barbieri chega ao Vasco com os os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo. Ele iniciou a carreira no Audax Rio. Depois, passou por Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino.

Ao falar sobre Abel Braga, Paulo Bracks elogiou a experiência do ex-treinador e afirmou que ele não será técnico do Vasco em “nenhuma hipótese”.

– Uma pessoa com vasta experiência dentro do futebol, com identificação com o Vasco. Quando fiz o convite, ele se emocionou. Profissional que vai ser o elo entre a diretoria e o vestiário. E ele é mestre em vestiário. E nós vamos precisar ano que vem de um mestre de vestiário. Importante: o Abel não será técnico do Vasco em nenhuma hipótese – disse Bracks.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Matéria em atualização

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo