O esperado confronto entre Vasco e Cruzeiro, pela Série B, será em um palco “diferente”. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino anunciou que a partida válida pela 12ª rodada da competição será no Maracanã. O jogo está marcado para o próximo dia 12 de junho, um domingo, às 16h. A CBF deve confirmar em breve a alteração na tabela do Brasileiro.
O Vasco informou que solicitou a alteração do local do jogo “devido à enorme procura de ingressos por parte da torcida vascaína nos jogos em casa nesta série B, com lotação esgotada nas três últimas partidas em São Januário “. No empate em 0 a 0 com o Grêmio, na última quinta-feira, foram 21.075 presentes na Colina Histórica.
+Zé Ricardo ressalta experiência do Grêmio, mas acredita que Vasco merecia vencer
Invicto na Série B, o Vasco tem em São Januário um dos seus principais aliados na competição. 14 dos 18 pontos que o clube tem até este momento foram conquistados na Colina. Foram quatro vitórias e dois empates. E tem contado com um forte apoio da torcida: o clube tem média de 16.292 pagantes por jogo nesta Série B.
Desde que a atual gestão do presidente Jorge Salgado assumiu o clube, em 2021, o Vasco tem demonstrado a intenção de mandar jogos no Maracanã. O clube também tem o desejo de participar da licitação pública para fazer parte da gestão do estádio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Os ingressos para o jogo contra o Cruzeiro começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (6) e o Vasco deve divulgar as informações em breve. Antes da Raposa, o Cruz-Maltino encara o Náutico, na próxima terça-feira, às 19h, nos Aflitos.