Vasco

Zé Ricardo ressalta experiência do Grêmio, mas acredita que Vasco merecia vencer

Vasco Série B
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após o empate sem gols com o Grêmio, válido pela décima rodada da Série B, que manteve o Vasco na vice-liderança, com 18 pontos, a quatro pontos do Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva. Para o treinador o Grêmio veio com uma proposta de picotar a partida, jogando duro e tensionando no primeiro tempo, com jogadores bem experientes, apesar do mau momento da equipe. No entanto, o treinador acredita que o Vasco jogou melhor que o tricolor gaúcho.

– O Grêmio veio com uma proposta muito clara de fazer um jogo picotado no primeiro tempo, com jogadores bem experientes, eu observei uma estratégia, para que no segundo tempo com Janderson eles explorassem os contra-ataques, mas entendo que a gente precisa enaltecer a grandeza do jogo, um pecado não ter tido gol na partida, são duas camisas pesadas e o Vasco fez uma boa partida e no meu modo de ver, se houvesse um vencedor acho que seria o Vasco – ressaltou o técnico.

+ Atuações ENM: Palacios coloca na trave e Vasco empata em São Januário; veja as notas

+ Edimar lamenta empate com Grêmio: “Nos precipitamos em algumas jogadas”

Confira outros trechos da entrevista:

Arbitragem

– O Flávio teve uma partida difícil de apitar, eu não gosto de deixar o lado da humanização de apitar um jogo desse tamanho, com estádio cheio, ele é preparado, é FIFA, tentou fazer seu melhor, acho que os cartões no primeiro tempo foram excessivos, principalmente no nosso lado, no segundo tempo ficou nítido que a gente ficou um pouco atrás por conta do medo de levar cartão, tanto que as substituições foram nesse sentido, tirando Andrey e Gabriel Dias.

Padrão de jogo

– Queremos ter uma forma de jogar dentro e fora de casa. Logicamente dentro de casa fica mais nítido pela pressão da torcida e pelo incentivo. Queremos fazer um jogo mais com linha alta, pressionando o adversário. Hoje estávamos na dúvida como eles jogariam. Iniciaram com três zagueiros. Não pensamos em baixar a marcação. Mas sabíamos que com os jogadores que o Grêmio tem, em algum momento teríamos que baixar. Erramos um pouco no encaixe em uma parte do primeiro tempo.

Ansiedade

– Na medida que percebemos que precisávamos de mais força, fizemos as mudanças. Criamos algumas oportunidades, principalmente na parte final do jogo. Infelizmente a bola não entrou. Temos que tirar lições. Teve um pouco de afobação. Nossa equipe é a mais jovem da Série B. De qualquer forma, os meninos estão de parabéns. Fizeram uma boa partida.

Getúlio

– Não acho que o Getúlio foi mal. Ele jogou contra três jogadores de altíssimo nível. Geromel, Kannemam e Bruno Alves. O Grêmio tem uma fortaleza na defesa. É difícil jogar. O Getúlio acabou tendo mais dificuldades pelo nível dos adversários.

Raniel, Figueiredo e Zé Santos

– Sobre o Raniel, acredito que o sucesso do Vasco pela Série B provavelmente vai passar pelos pés do Raniel. É um garoto que quer muito, vive o Vasco intensamente e sabe o que um acesso pode representar para a carreira dele. Sobre o Figueiredo, sei que posso usá-lo como centroavante, mas a princípio vou mantê-lo do lado do campo. Já o Zé Santos, é um garoto que veio com contrato longo. Ele está maturando, isso é normal. Os questionamentos vão acontecer porque ele fez um bom campeonato Catarinense. No momento certo ele vai jogar. Um garoto dedicado, e quando jogar estará preparado fisicamente.

Palacios

– Um pecado. Ele vem se dedicando bastante. Todos sabem que ele é mais introvertido. Estamos tentando abraçá-lo para que ele possa render o máximo possível como atleta e se sentir bem como pessoa. Mostrou a qualidade que tem. Acertou o travessão, e um pouco antes acertou um bonito chute que o Breno pegou. Ele merecia o gol. Falei para ele levantar a cabeça porque outras oportunidades vão surgir. Se a torcida nos aplaudiu com o empate, imagina se ele tivesse feito o gol.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo