Vasco

Vasco é prejudicado no Carioca por decisões dos juízes

Vasco é prejudicado em partidas consecutivas por decisões dos árbitros. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Vasco é prejudicado em partidas consecutivas por conta de decisões dos árbitros.

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

O Vasco da Gama empatou nesta quarta-feira (14) em 0 a 0 contra o Fluminense, e caiu para quinta posição, com 13 pontos, um ponto a menos que o Botafogo, primeiro no G-4 do Campeonato Carioca. Apesar de estar próximo da tabela de classificação, faltando três rodadas na fase de grupo, o Vasco poderia estar em uma situação melhor, mas foi prejudicado em quatro partidas.

+ Após empate polêmico do Vasco, Vegetti reclama da arbitragem: “Um desastre”

+ Capasso será emprestado pelo Vasco ao Olímpia-PAR

Em partida contra o Bangu no final de janeiro, logo no começo da partida, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano decidiu expulsar o volante Jair, deixando o Cruz-maltino com um a menos em um lance onde o atleta acertou a bola. Na partida seguinte, contra o Nova Iguaçu, o atacante Rossi, sofreu uma falta onde o atleta adversário chega de ‘sola’, mas o juiz não marcou a falta no lance. Após o confronto, a FERJ decidiu afastar o árbitro da ocasião, mas o Vasco já havia sido prejudicado novamente.

Sendo assim, na última partida contra o Fluminense, mais uma vez o time comandado por Ramón Díaz é afetado pelas decisões do juiz. De acordo com o clube, o VAR confirmou o pênalti a favor da equipe Cruz-maltina. Além disso, faltas e expulsões que não fizeram sentido de acordo com o critério do jogo, inclusive a infração marcada em Vegetti, onde o atacante marcou o gol que posteriormente seria anulado. Dessa forma, o Vasco sai com o empate em uma partida onde seria possível a vitória, e perde pontos devido atuações dos árbitros nos confrontos.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, insatisfeito com os juízes do Carioca, a equipe busca voltar a vencer na nona rodada contra o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, às 16 h (horário de Brasília). O time de Ramón Díaz terá este confronto direto entre o quinto e quarto colocado, separados por apenas um ponto, e buscam vencer para subir na tabela e estarem classificados para semifinal do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo