Vasco

Vasco já tem início pior do que nos quatro rebaixamentos no Brasileiro

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Depois de 10 rodadas, o Vasco já se encontra em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas seis pontos conquistados entre os 30 possíveis, o que corresponde um aproveitamento de 20%. O time já começou pior do que nas quatro vezes em que foi rebaixado.

+ Rayan ultrapassa Paulinho e se torna o jogador mais jovem a marcar gol pelo Vasco no século

Em 2008, primeiro rebaixamento, o Vasco terminou a 10ª rodada na 14ª posição, na parte intermediária da tabela. Com 14 pontos, o aproveitamento era de 46,6%, mais do que o dobro do número deste ano. Naquele ano, o cruz-maltino foi rebaixado no 18º lugar, com 40 pontos.

Em 2013, o time carioca tinha os mesmos 14 pontos da campanha de 2008, mas ocupava a nona posição na tabela. Em 2015, quando retornou à Série A, teve um início complicado e um novo rebaixamento já era projetado. Ao fim da 10ª rodada, o Cruz-Maltino havia conquistado apenas nove pontos — três a mais do que na campanha atual — e estava na zona de rebaixamento, na 18ª posição, mesmo lugar em que terminou o Brasileirão daquele ano.

Por fim, em 2020, o início foi animador. Na 10ª rodada, o time ocupava a terceira colocação da tabela, com 18 pontos — um aproveitamento de 60%. No entanto, o time não conseguiu regularidade e terminou aquele ano na 17ª colocação.

+ Barbieri destaca rendimento, mas lamenta derrota do Vasco

Agora, a comissão técnica do Vasco tem mais de 10 dias sem jogos para organizar o time e reencontrar o caminho das vitórias. Contra o Internacional, foram duas bolas na trave e gol perdido inacreditavelmente. Como alento, o gol da joia Rayan. O Vasco chegou ao nono jogo sem vencer, com cinco derrotas seguidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo