O Vasco pagou, nesta segunda-feira, o salário referente ao mês de julho de funcionários e jogadores. O pagamento foi feito com verbas que foram recentemente desbloqueadas pela Justiça.
Assim, o Cruz-Maltino, agora, deve, dois meses de salários. Porém, com o acordo interno entre diretoria e funcionário, de vencimento no dia 20 de cada mês, esta dívida seria de “apenas” um mês. O pagamento desta segunda-feira encerrou uma longa espera do clube para ter acesso a recursos que estavam penhorados pela Justiça por conta de dívidas trabalhistas.
Pouco depois de assumir a gestão do Vasco no começo de 2021, o presidente Jorge Salgado conseguiu deixar os salários em dia em maio. Mas, logo depois, os atrasos voltaram a ocorrer em São Januário. Diante da incerteza dos pagamentos e com os constantes atrasos, funcionários do clubes chegaram a ameaçar uma greve durante o mês de agosto.
Em campo, o Vasco vem se recuperando na Série B. No último domingo, com a vitória sobre o Confiança, o time encostou no G4 e entrou de vez na briga pelo retorno a elite do futebol nacional. O time de Fernando Diniz é o sexto colocado, com 43 pontos, cinco a menos que o Goiás, atual quarto colocado. No próximo sábado, às 21h, o Cruz-Maltino volta a campo contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 28ª rodada da Segunda Divisão.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .