Vasco

Vasco quita dívida com Ricardo Sá Pinto e aguarda liberação do ‘transfer ban’ para poder inscrever Alex Teixeira

RICARDO MORAES/AFP via Getty Images

O Vasco deu um passo importante para poder inscrever o atacante Alex Teixeira e possíveis novos reforços. Na última sexta-feira, o Cruz-Maltino efetuou o pagamento da dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico português Ricardo Sá Pinto e, agora, aguarda a liberação da Fifa em relação ao “Transfer ban”.

Na última semana, o Ricardo Sá Pinto havia acionado o Vasco na Fifa por tal dívida, o que gerou o “transfer ban” da Entidade, impossibilitando o clube de registrar novos jogadores. A expectativa é de que a punição seja retirada nos próximos dias, liberando Alex Teixeira para poder jogar na partida contra a Chapecoense, no próximo domingo, em São Januário.

+ Vasco consegue cassar liminar e Conselho Deliberativo é convocado para votar parecer sobre venda da SAF

+ Opinião: Demissão de Maurício Souza é tentativa de correção de rota e confissão de erro da diretoria do Vasco

Ricardo Sá Pinto trabalhou no Vasco entre outubro e dezembro de 2020. Além da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o português deixou o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram, no total, apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. No fim da temporada, o Cruz-Maltino acabou rebaixado para a Série B.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O treinador não recebeu salários durante os três meses em que trabalhou no Vasco e, desde então, tentava um acordo para receber o que o clube o devia, o que só aconteceu agora, após a ação na Fifa. Atualmente, ele está no Esteghlal, do Irã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo