O Vasco da Gama garantiu a renovação do lateral-esquerdo Lucas Piton até 2028, ampliando por mais dois anos o vínculo que se encerrava em dezembro de 2026. A reunião que aconteceu nesta quarta-feira entre o staff do jogador e a diretoria do cruz-maltina confirmou o acordo.
O jovem de 23 anos vive grande momento dentro de campo. Carregando o bom desempenho do ano passado, Piton já tem duas participações para gol em oito jogos oficiais em 2024. Valorizado por suas atuações e já de olho em afastar possíveis interessados, a diretoria achou que seria melhor aumentar o passe do atleta.
Em entrevista concedida ao GE durante a semana, Piton disse estar focado em seus deveres atuais e não pensa nos rumores de transferências. Jogando muitos jogos em sequência, o cansaço não parece ser problema para o jogador, que pouco se lesiona e está quase sempre disponível para a comissão técnica.
– Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira. – Comentou.
+ http://Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sondado pela seleção italiana recentemente, Lucas ainda não foi convocado para representar nenhuma bandeira mas tem o sonho de jogar pelo Brasil. Na temporada que passou, foi o líder de assistências do Gigante da Colina, além de ter atuado em 57 jogos no total pelo Vasco. Com dois gols e oito assistências pelo time de São Januário, Piton vive momento especial também na vida pessoal. Ele revelou há algumas semanas que vai ser pai pela primeira vez.