Vasco

Vasco sacramenta a contratação do volante Zé Gabriel, ex-Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Vasco da Gama acertou nesta quinta-feira (10) a contratação do volante Zé Gabriel, de 23 anos, vindo do Internacional. O jogador assinou por duas temporadas com a equipe de São Januário. O acordo aconteceu após o fim do imbróglio judicial entre o volante Bruno Gomes e o Vasco, que liberou o passe do atleta e lhe permitiu fechar com o Inter por quatro anos.

+ Artilheiro, capitão, exemplo… Nenê completa 150 jogos pelo Vasco em um dos seus melhores momentos pelo clube

Nesse acordo, o Vasco ficou com 70% dos direitos econômicos de Zé Gabriel, podendo comprar mais 20% por um valor já fixado. Em troca, Bruno Gomes conseguiu liberação do Vasco ao perdoar uma dívida de R$ 300 mil do cruzmaltino. Como Bruno tinha contrato até 2023, o Vasco ainda ficou com 50% do passe do atleta no caso de uma futura venda. O negócio ainda prevê que o Inter em até dois anos compre 20% do percentual de Bruno junto ao Vasco.

+ Vasco acerta a contratação do zagueiro Quintero, do Fortaleza

Natural de Carmópolis, no Sergipe, Zé Gabriel começou na base do Corinthians, mas se transferiu ainda garoto para o Inter, onde ganhou espaço no ano de 2020 com o então técnico Eduardo Coudet. Com a saída do treinador argentino, o volante perdeu espaço no elenco do time gaúcho. Fez 60 partidas pelo colorado, marcando dois gols. Nas suas redes sociais, fez um post agradecendo ao clube que o projetou.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: José Gabriel dos Santos Silva
Apelido: Zé Gabriel
Data de nascimento: 21/01/1999 (23 anos)
Local de nascimento: Carmópolis (SE)
Altura: 1,84m
Posição: Volante
Clubes: Corinthians, Internacional e Vasco da Gama

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo