Vasco

Vasco tem conversas avançadas com o Corinthians para a contratação de Lucas Piton

Foto: agenciacorinthians

O Vasco está próximo de anunciar um novo reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral esquerdo, Lucas Piton. A notícia da negociação surgiu quando ela já encontra-se em estágios finais. O Cruz-Maltino e o Corinthians negociam os últimos ajustes antes de concretizar a venda. O Vasco deve pagar em torno de 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) por 60% dos direitos do jogador.

Piton foi revelado pelo Timão e foi formado no futsal do clube. Por ser uma joia da casa, o Corinthians ainda manterá 40% do jogador após a negociação. Até hoje, foram 108 jogos e dois gols marcados para o lateral. Caso o negócio se concretize, Lucas Piton deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato.

+Vasco faz proposta por meia-atacante Luca Orellano, destaque do Vélez, da Argentina

+Vasco faz proposta por zagueiro Léo, do São Paulo, e fica perto de mais um reforço para 2023

Com a possível chegada de um novo reforço, o Vasco passará a ter quatro opções para a posição. A tendência é que Piton chegue para ser titular, mas terá que disputar posição, por ora, com Edimar, Paulo Victor e Riquelme.

Além dessa contratação, o Cruz-Maltino já tem negócio fechado com Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão 2022, e despertou interesses em nomes como Leo Pelé, do São Paulo, e Orellano, do Vélez.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo