Depois da derrota por 3 a 1 para o CSA, na última sexta-feira, o Vasco se complicou na luta por uma vaga na Série A. Mas, ainda com chances de acesso, o Cruz-Maltino vai ter uma dura sequência de 4 jogos em 12 dias nas próximas semanas. E, nessa curta maratona, o time de Fernando Diniz ainda terá confrontos diretos na disputa por um lugar no G4.
Com a derrota para o CSA, o Vasco ficou com apenas 6% de chances de acesso para a Série A, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. E, para manter esse sonho vivo, o Cruz-Maltino vai começar essa “mini-maratona”, que inicia na próxima quinta-feira, contra o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro. Apenas dois pontos separam os times na tabela. O Vasco é o oitavo, com 47, enquanto o Bugre é o sexto, com 49.
Depois, o Gigante da Colina tem outro duelo com um time da parte de cima da tabela. E um clássico. No domingo (07/11), o time de Fernando Diniz encara o Botafogo, segundo colocado, em São Januário.
+ Após derrota para o CSA, chances de acesso do Vasco para Série A diminuem drasticamente
Após o clássico com o Glorioso, o Cruz-Maltino encara, no dia 10, o Vitória, que luta contra o rebaixamento para a Série C, em São Januário. E, para terminar essa “mini-maratona”, o Gigante da Colina visita o Vila Nova, no dia 15, uma segunda-feira.
Seis pontos atrás do Goiás, atual quarto colocado, o Cruz-Maltino vai precisar tirar essa diferença de pontos até o fim da Série B. E, para isso, será essencial passar bem por essa dura sequência de jogos nas próximas semanas.
Confira a sequência do Vasco até o fim da Série B
04/11 – QUI
19h – Guarani x Vasco
07/11 – DOM
16h – Vasco x Botafogo
10/11 – QUA
21h30 – Vasco x Vitória
15/11 – SEG
20h – Vila Nova x Vasco
A definir
Vasco x Remo
A definir
Londrina x Vasco
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.