e-Sports

VCT Americas: EG surpreende, vence a NRG e avança para semifinal

EG NRG
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

Em um jogo de muita confiança, a EG venceu a NRG nesta terça, 23, por 2 a 1 (13/11, 13/15 e 7/13) pelas quartas de final do VCT Americas. Depois de um primeiro mapa muito equilibrado, a equipe de Demon fez uma grande Split e atropelou na Ascent para se vingar na derrota anterior e chegar na semifinal contra a Cloud9.

Haven – Pick NRG

O primeiro tempo equilibrado trouxe a NRG saindo em vantagem no ataque, a EG virando em 3 a 2, mas o ataque com Victor e Crashies funcionava bem, principalmente, nos pós-plants. Mesmo com quatro rounds seguidos sofridos, a EG contou com Demon esperto e muito forte na defesa para conseguir o empate em 6 a 6.

No segundo tempo, a NRG dominou completamente na defesa. Atuando bem antes e depois dos plants, o time norte-americano teve um Victor imparável e que não deu chances para os rivais. Se aproveitando de lurkers e melhores decisões, a Killjoy foi a principal novidade para não deixar a EG ganhar espaço e atuar com o bom uso de habilidades fechando o duelo em 13 a 11 após um bom round econômico.

Split – Pick EG

A NRG até seguiu invicta nos pistols, mas foi a EG que dominou completamente o lado de defesa. Com muita força, a equipe viu Demon utilizar bem da Operator, mas Boostio ficar muito atento para se aproveitar de vacilos rivais e ganhar bons abates. Sem Victor em bom momento, a NRG viu os rivais abrirem 8 a 4 na etapa diante de uma equipe previsível no ataque.

No segundo tempo, FNS chamou a responsabilidade com quatro bons rounds iniciais. Com a Judge, o IGL da NRG dominou o meio do mapa e trouxe muita dificuldade. No entanto, a EG devolveu com Jawgemo, Demon e Ethan conseguindo atuar muito bem em abates. Com o 12 a 8, a equipe comandada por Potter esteve tudo a favor, ainda mais contando com um round econômico na sequência. O problema é que Ardiis foi o principal responsável por buscar abates importantes, dar ainda mais confiança ao time e forçar a prorrogação.

A prorrogação teve os dois lados vencendo suas defesas nos rounds iniciais, mas foi a EG que viu Demon brilhar com 46 de vida, finalizar dois oponentes e virar um 2v4 para vencer e fechar o mapa em 15 a 13.

Ascent – Decider

O começo do último mapa deu indícios de que a NRG atropelaria completamente. Com três rounds iniciais, a equipe ganhou ainda mais confiança com um Ardiis cada vez mais confiante. O problema é que Demon estava muito bem para ajudar a embalar cinco rounds. Mesmo com rodadas mais lentas, o time da EG não deu chances para que a equipe rival se criasse, pegasse ritmo e ficasse cada vez mais complicada. Sem sustos, 7 a 5 para a EG.

No segundo tempo, a NRG completou a vitória nos seis pistols, mas não esperava cair em um stake para ser surpreendido e complicar ainda mais a situação no jogo. Confiante, a EG fez seus dois rounds seguintes, até se complicou em uma bobeada de evitar o desarme, mas o ritmo, a força e a confiança da EG foi completamente crucial para fechar em 13 a 7.

Com a vitória, a EG avança para a semifinal e enfrentará a Cloud9 nesta quarta-feira, 24, às 21h (de Brasília). Por outro lado, a NRG aguardará quem perder de LOUD e FURIA na quinta, também às 21h.

Destaques do jogo

NRG: S0m (54 abates e 50 eliminações) e Ardiis (53 abates e 53 eliminações).

EG: Demon (73 abates e 44 eliminações) e Boostio (54 abates e 49 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo