e-Sports

VCT Americas: FURIA vence Leviatán e garante o Brasil no Master e no Champions

FURIA vence Leviatán
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

A FURIA estreou com vitória nos playoffs do VCT Americas. Os brasileiros venceram a Leviatán por 2 a 1. Com o resultado, a FURIA terá pela frente a LOUD, pela semifinal da Upper Bracket e garantiu a presença brasileira no VCT Masters de Tóquio e no Champions. O duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 17h.

FURIA 2×1 Leviatán

Ascent – 13×5 FURIA

A FURIA fez uma exibição bastante sólida no mapa da Ascent e não tomou conhecimento da Leviatán. Começando no Ataque, os brasileiros ditaram o ritmo da partida, enquanto os adversários encontravam dificuldades em conter as jogadas da FURIA, que abriu 5 a 2. A Leviatán reagiu e anotou dois rounds consecutivos, mas foi o suficiente e equipe brasileira levou a primeira metade por 8 a 4. Na troca de lados, a dominância brasileira seguiu, Dgzin (Jett) brilhou com a sua operator e a FURIA não teve dificuldades para fechar o primeiro mapa em 13 a 5.

Pearl – 20×18 Leviatán

No segundo mapa, a FURIA lutou bastante, mas a Leviatán manteve a invencibilidade no mapa, após sete prorrogações. Os brasileiros tiveram um bom começo e dominaram o lado atacante, chegando a abrir 8 a 2, mas a Leviatán se recuperou no fim, diminuindo a desvantagem para 8 a 4. No segundo tempo, o time brasileiro chegou a ter 10 a 6 e parecia que iria fechar a série em 2 a 0, mas a Leviatán mostrou porque está invicta no mapa neste VCT. Tacolilla (Jett) e kiNgg (Viper), lideraram a reação chilena, que venceu seis rounds consecutivos, virou o jogo e chegou ao 12º ponto. A FURIA salvou os dois map points, levando a partida para a prorrogação. O OT foi de muito equilíbrio entre as equipes e após sete prorrogações, a Leviatán levou a melhor no mapa, fechando a Pearl em 20 a 18, empatando a série. 

Bind – 13×6 FURIA

No terceiro e decisivo mapa da série, a Leviatán começou com tudo, colocando 4 a 0 no placar. Entretanto, a FURIA freou a empolgação adversária e tomou conta da partida. Com uma composição com dois duelistas, Dgzin (Jett) e Mwzera (Raze), conduziram a virada brasileira, que terminou a primeira metade por 7 a 5. Na troca de lados, a FURIA não deu chances para a Leviatán, impôs uma Defesa que deu poucos espaços, fez um bom trabalho nos retakes e sem dificuldades fechou o mapa em 13 a 6 e a série em 2 a 1.

Destaques do jogo

FURIA: dgzin (64 abates e 55 eliminações) e Khalil (58 abates e 43 eliminações);

Leviatán: kiNgg (63 abates e 50 eliminações) e nzr (51 abates e 58 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo