A FURIA está eliminada do VCT Americas. Na primeira partida desta quinta-feira (25) da Lower Bracket, o time brasileiro acabou derrotado por 2 a 0, 13 x 9 na Bind, 13 x 10 na Haven e se despediu da competição.
Mesmo com a eliminação, a FURIA segue com chances de disputar o Champions. A equipe de dgzin terá que ser campeã do Last Chance Qualifier, que acontece em Julho, para garantir a última vaga das Americas.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
FURIA x NRG
Bind – 13×9 NRG
O primeiro mapa do confronto foi a Bind, escolha da NRG. A FURIA encontrou muitas dificuldades jogando no Ataque e não encontrou o seu ritmo. Com uma Defesa bem postada, a NRG dominou a primeira metade, com grande atuação de Crashies (Skye), que teve 18 abates e ajudou a sua equipe a colocar 10 a 2 no placar. Na troca de lados, a FURIA levou a melhor no pistol e diminuiu para 10 a 4, mas a NRG ganhou o primeiro armado e rapidamente chegou ao 12º ponto. A equipe brasileira buscou a reação e anotou cinco pontos consecutivos, mas a NRG conseguiu confirmar o seu mapa, fechando em 13 a 9.
Haven – 13×10 NRG
A FURIA voltou melhor para o segundo mapa. Os brasileiros começaram jogando na Defesa e conseguiram impedir os avanços da NRG e abriram 6 a 2, liderados por uma grande performance de qck (Viper). A equipe norte-americana reagiu no final da primeira metade e foi para o intervalo com uma desvantagem menor, perdendo por 7 a 5. A NRG começou forte na troca de lados, anotou os cinco primeiros pontos, virando a partida para 10 a 7. A NRG estava com o controle da partida, até que a FURIA conquistou dois pontos e encostou no placar. Com 11 a 9 para o time norte-americano, Khalil (KillJoy) brilhou, venceu um 1×3 e deu esperanças para a sua equipe. Mas, a NRG sustentou a defesa e fechou o mapa por 13 a 10 e a série por 2 a 0.
Destaques do jogo
FURIA: dgzin (33 abates e 32 eliminações) e qck (33 abates e 32 eliminações);
NRG: crashies (39 abates e 29 eliminações) e ardiis (37 abates e 31 eliminações);