e-Sports

VCT Americas: NRG vence a Cloud9 e garante vaga no Masters

NRG
Photo by Marv Watson/Riot Games

Em uma grande série, a NRG venceu a Cloud9 nesta sexta-feira, 26, por 2 a 1 (13/10, 9/13 e 12/14) e avançou para a final da chave lower do VCT Americas. De virada, a equipe comandada por FNS teve dificuldade no primeiro mapa, mas contou com grandes atuações de Ardiis e Crashies, além de erros individuais dos rivais, para consumar o triunfo e a vaga no Masters de Tóquio, no Japão.

Com a vitória, a NRG enfrentará a EG no sábado, 27, às 17h (de Brasília) em uma série MD5. Quem vencer avança para a final do VCT Americas contra a LOUD no dia seguinte, no mesmo horário.

Pearl – Pick NRG

Os dois lados defensores ditaram o ritmo da Pearl. A NRG conseguiu entender rápido a Cloud9 sempre se antecipando e conquistando bons primeiros abates. Com três abates logo no pistol, Ardiis esteve bem com a Operator, puniu os rivais e contou com Crashies e S0m mais uma vez inspirados. Apesar da dificuldade, Leaf conseguia ter bons abates e manter a C9 vivo ainda na derrota por 5 a 7.

Na troca de lados, no entanto, a Cloud9 anulou completamente a NRG. Mais atenta e esperando os passos do rival, a equipe teve Xeppaa e Runi fechando os bombs, atuando com a mira mais forte e não deixando a NRG ganhar espaço. Encurralada, o time de FNS anotou apenas três rounds no ataque e sucumbiu por 13 a 10.

Lotus – Pick Cloud9

A Cloud9 até saiu em vantagem nos dois primeiros rounds na defesa, mas foi a NRG que viu Crashies e Ardiis imperdoáveis atropelarem no ataque, principalmente, no lado B. Zellsis até fez um bom papel para reduzir o prejuízo em 7 a 5 com os econômicos encaixando para a C9.

Na troca de lados, no entanto, a Cloud9 teve muitos problemas para entrar nos bombs. Com a NRG voltando a se antecipar, a equipe conquistava vantagem, jogava mais confortável e punia facilmente o rival. Sem se adaptar, o quinteto comandado por Leaf ainda chegou a embalar três rounds no fim, mas duas respostas rápidas em rodadas com armamentos ruins foi o suficiente para a vitória da NRG por 13 a 9.

Haven – Decider

O último mapa teve a Cloud9 iniciando muito bem com direito a Ace de Leaf no round meio-armado. Em compensação, o ataque da NRG teve Ardiis e Crashies embalando rounds com quatro abates, FNS, chegou a complicar economicamente o rival, mas a etapa terminou em 6 a 6.

A Cloud9 venceu os dois rounds iniciais do segundo tempo, a NRG passou a se entender na defesa e embalou cinco rounds seguidos para encaminhar a série, mas a C9 teve que vencer rodadas difíceis incluindo dois deles contra o matchpoint rival com Zellsis ajudando muito a fechar em uma rodada magistral e forçar a prorrogação.

A prorrogação foi muito simples e fácil para a NRG. Com muitos erros individuais, a Cloud9 perdeu na defesa sem muitos sustos, tentou um split rápido para atacar o lado A, mas foi completamente respondido com muita segurança e confiança de Victor para fechar a série em 14 a 12.

Destaques do jogo

Cloud9: Leaf (56 abates e 57 eliminações) e Zellsis (52 abates e 41 eliminações);

NRG: Crashies (59 abates e 43 eliminações) e Ardiis (54 abates e 45 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo