e-Sports

Valorant: Stars Horizon, NOORG 2.0, Gamelanders e YNG Sharks vencem na estreia da segunda fase da Etapa 3 do VCT

Foto: Reprodução/Riot Games.

Esse sábado (17) foi mais um dia de VCT BR, campeonato oficial de Valorant da Riot Games no Brasil, com o retorno da Etapa 3 da competição em sua segunda fase. Com as classificatórias abertas finalizadas no meio da semana, neste sábado tivemos as primeiras partidas da Fase 2 da Etapa atual, em modelo MD1 (melhor de uma) que definiram as equipes das Chaves Superior e Inferior. Com os resultados, os vencedores, Stars Horizon, NO ORG 2.0, Gamelanders e YNG Sharks, garantiram vaga no Upper Bracket enquanto os perdedores, Team Vikings, FURIA Esports, Ingaming e SLICK, caíram para o Lower Bracket.

Stars Horizon (1) x (0) Team Vikings

Line-up SH: V1nny, Dgzinxl99, Pancada, Chase e Fuzari.

Line-up VKS: Sutecas, Gtn, Saadhak, Sacy e Frz.

Ascent (SH 13 x 7 VKS): Explorando uma das maiores fragilidades da Vikings, a Stars Horizon veio com tudo no início da Ascent, um dos mapas mais fracos dos adversários. Com abates rápidos antes mesmo do plant da Spike no lado atacante, a equipe chegou a abrir cinco pontos de vantagem antes do primeiro ponto da VKS. Mas a reação não viria nesse momento, porque logo em seguida a SH pontuou mais duas vezes e chegou ao sétimo ponto. Foi só a partir desse momento que a VKS entrou na partida, e marcou uma sequência de 3 rounds chegando ao placar de 7 a 5 para a SH na troca de lados.

Na segunda metade, a Stars Horizon levou o Round Pistol, o econômico e o primeiro armado, chegando ao décimo ponto com facilidade. A VKS ainda ensaiou algumas reações, conseguindo dois pontos após a troca de lados, mas não foi capaz de impedir a SH de chegar ao décimo terceiro ponto no belo clutch feito por Chase. Com o resultado, a Team Vikings perdeu a invencibilidade que perdurava desde abril e caiu para a repescagem da fase 2 da Etapa 3 do VCT BR. O melhor jogador da série foi Dgzin, com 24 abates e incríveis 8 First Bloods.

FURIA Esports (0) x (1) NOORG 2.0

Line-up FUR: Khalil, Mazin, Nzr, Qck e Xand.

Line-up NO2: Kon4n, Luk, Matheuzinl, Ryotzz e Tuyz.

Split (FUR 5 x 13 NO2): A NO ORG começou a partida com tudo, e levou os dois primeiros rounds, já prejudicando a economia dos adversários. Foi só no primeiro armado que a FUR marcou seu primeiro ponto, emplacando uma sequência de dois rounds e pondo o empate no placar. A partir da igualdade, a NO2 de Kon4n passou a amassar a FURIA, com jogadas extremamente agressivas impedindo a maioria das entradas da FUR nos pontos. Foi só depois do quinto ponto da NO2 que a FURIA de Xand chegou ao seu terceiro.

Apesar da boa entrada no round seguinte do ataque das Panteras, o Kon4n estava com a mira afiada, e a NO2 levou o ponto e chegou ao sétimo ponto. Quando a FUR chegou ao quarto ponto com uma entrada incisiva no ponto A, a NO2 pediu uma pausa técnica para conversar e acertar a jogada final da primeira metade do mapa. A conversa surtiu efeito, e a equipe chegou à troca de lados com o placar marcando 8 a 4 a seu favor.

Se a NOORG 2.0 estava dominando enquanto defensores, no ataque o baile foi ainda maior. Após a troca de lados, a equipe só cedeu um ponto para as Panteras, e venceram round a round até chegar ao décimo terceiro ponto, garantir a vitória da MD1, e ficar a um passo da final brasileira do VCT. O melhor jogador da série foi Kon4an com 26 abates e 3 First Bloods, em uma das melhores partidas do jogador no competitivo.

Gamelanders (1) x (0) Ingaming

Line-up GL: Mwzera, Jonn, Nyang, Belky e Fzn.

Line-up ING: Jacobin, Delevingne, Magic, CTC e Ceeguin.

Icebox (GL 13 x 7 ING): A série entre essas duas equipes foi a que teve o início mais equilibrado até aqui. A Ingaming levou o Round Pistol, mas perdeu logo no forçado, colocando o primeiro empate no placar. Logo em seguida, a Gamelanders virou a partida, mas também sofreu o empate no próximo round. A partir desse último momento de igualdade no placar, a GL passou a entender melhor os posicionamentos defensivos da ING, e contando com os Pixels diferenciados de Belky, abriu pela primeira vez uma vantagem de mais de um ponto em cima da ING. Apesar da desvantagem no placar, a INGAMING de Magic não se entregou, e pontuou mais duas vezes antes do final da primeira metade em ótimas jogadas de retake pelo ponto B. Ao final da primeira metade de jogo, o placar marcava 7 a 5 para a GL.

Após a troca de lados, a Ingaming se recuperou com a vitória do Round Pistol e do econômico, colocando fogo na partida com mais um empate no placar. A partir do primeiro armado, a Ingaming não conseguiu mais jogar, e viu a Gamelanders pontuar round a round até chegar ao Match Point. Quando a equipe de Mwzera foi confirmar a vitória, a ING impediu com uma bom clutch, mas logo no round seguinte viu os adversários confirmarem a vitória e a vaga na chave superior da fase dois da terceira etapa do VCT BR. O melhor jogador da série foi Mwzera com 23 abates e 7 First Bloods.

SLICK (0) x (1) YNG Sharks

Line-up SLK: Aspas, Maverick, MENDES, Veronezze e DiMAS.

Line-up SHK: fraSAN, DeNaro, Light, Gaabxx e Prozin

Haven (SLK 7 x 13 SHK): O jogo começou parecendo que seria equilibrado, com a SLICK levando o Round Pistol e a Sharks pontuando o econômico. A partir do primeiro armado, porém, a Sharks pontuou uma impressionante sequência de seis rounds seguidos antes do seguindo ponto da SLICK. Sem conseguir neutralizar as jogadas ofensivas da Sharks na primeira metade, a SLICK chegou à troca de lados perdendo pelo placar de 9 a 3, o que mostrou a superioridade da SHK no início de Haven.

Após a troca de lados, a SLK até voltou para o jogo marcando 4 pontos seguidos, mas após esse lapso momentâneo, a SHK voltou a impor seu jogo e pontuou seguidamente até o Match Point e à vitória. Em uma das séries mais desequilibradas da noite, por conta da primeira metade, a Sharks chegou venceu com o placar de 13 a 7 e se garantiu na chave superior da segunda fase da Etapa 3 do VCT BR. O melhor jogador da série foi Veronezze da SLICK, que mesmo sem vencer, fechou a partida com 24 abates e 4 First Bloods.

A Etapa 3 do VCT BR continua amanhã com os jogos da chave inferior em modelo MD3. Os confrontos de amanhã são FURIA Esports contra Team Vikings e Ingaming contra SLICK. As partidas começam às 17h e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo