Nesta quarta (28), o São Paulo encara o Lanús, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Ao contrário do Tricolor, que joga oficialmente desde agosto, a equipe argentina está desde março sem atuar, além disso, perdeu metade dos titulares, entre eles, seu principal jogador.
Às 19h15 (de Brasília) desta quarta, o São Paulo vai até a Argentina encarar o Lanús, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana. O Tricolor se classificou através do terceiro lugar do Grupo D, na Libertadores. Já o Lanús ingressou ainda na primeira fase do torneio.
Os argentinos vêm para o confronto com alguns problemas no plantel. Além dos sete meses sem atuar oficialmente, a equipe perdeu seis jogadores titulares para o duelo: cinco foram negociados e o principal jogador está machucado. Por isso, o Lanús, comandado pelo técnico Luis Zubeldía, virá recheado de garotos da base para encarar o São Paulo.
SETE MESES SEM JOGOS OFICIAIS
Fator primordial para o duelo desta semana, é o tempo que o Lanús não joga uma partida oficial. O último jogo da equipe aconteceu em março, há sete meses. Na oportunidade, enfrentou o Argentinos Juniors e foi derrotado por 1 a 0, pela Copa da Liga Argentina.
Apesar dos sete meses sem jogos oficiais, os argentinos voltaram a treinar em agosto e então apenas disputaram amistosos. Foram cinco jogos: três vitórias, um empate e uma derrota. No último duelo, venceu por 1 a 0 a equipe do Gimnasia-ARG, quarta-feira passada. – vale lembrar que o Campeonato Argentino retorna na sexta (30) e o Lanús estreia um dia depois, contra o Boca Juniors.
DESFALQUES
Os desfalques são a maior preocupação dos argentinos. Para este duelo, o Lanús chega com uma baixa de seis jogadores – metade da equipe titular que entrou em campo pela última vez. São cinco atletas que foram negociados e outro lesionado.
Durante a última janela de transferências, os ‘Granates’ perderam: o goleiro Agustín Rossi, que se transferiu para o Boca Juniors; a dupla de zaga titular, Ezequiel Muñoz (foi para o Independiente-ARG) e Lautaro Valenti (Parma-ITA); Carlos Auzqui (retornou ao River Plate); além de perder o principal jogador, Marcelino Moreno (negociado com o Atlanta United-EUA).
Fora as transferências, o capitão e principal jogador da equipe na atualidade, Lautaro Acosta, está machucado e não irá enfrentar o Tricolor Paulista.
DESTAQUES
Os destaques do Lanús ficam por parte de dois opostos: os jovens da base e o veterano José Sand – maior artilheiro da história do clube.
Na lista de jogadores enviada à CONMEBOL, o técnico Luis Zubeldia inscreveu 46 atletas, dentre eles, 32 são formados nas categorias de base do clube. Entre os destaques dessa ‘garotada’, temos os nomes de Franco Orozco e Pedro De La Vega, ambos da seleção de base argentina.
José Sand
O centroavante José Sand é o maior goleador da história do Lanús. O veterano, de 40 anos de idade, já marcou 127 gols com a camisa Granate e deve ser titular na partida diante do São Paulo.
RETROSPECTO NA ‘SULA’
A equipe argentina já foi campeã da Copa Sul-Americana em 2013 – um ano após a conquista do São Paulo. Na oportunidade, os argentinos fizeram a final contra a Ponte Preta e superaram os brasileiros. No jogo de ida, 1 a 1. Na volta, 2 a 0 e caneco para os Granates.
Na edição de 2020, o Lanús superou a Universidad Católica do Equador, pela primeira fase da competição. No jogo de ida, os argentinos venceram por 3 a 0, em casa. Na volta, derrota por 2 a 0. Ambas as partidas foram realizadas em fevereiro deste ano, antes da parada.
Com isso, o provável Lanús para encarar o São Paulo deve ser: Morales; Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabei; Pérez, Belmonte e Vera; Orozco, Sand e De la Vega.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.