Fluminense

Veja como Isaac pode ser peça importante para Diniz em 2024

Isaac vem se destacando entre os jovens e ganhou elogios de Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Atacante foi elogiado por Diniz na coletiva deste domingo (4), após empate contra o Boavista

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Entre as seis primeiras partidas do Fluminense na temporada de 2024, cinco foram com time alternativo, composto, em maioria, por jogadores revelados no clube. Entre os jovens, um dos principais destaques foi o atacante Isaac, de 19 anos. Conheça mais sobre o jogador e como ele pode ser útil para o time de Fernando Diniz neste ano.

+ João Neto lamenta empate do Fluminense e destaca foco no título do Carioca

Nascido no Piauí, Isaac Rodrigues chegou ao Fluminense em fevereiro de 2021, aos 16 anos, após se destacar nas categorias de base do River-PI. Chamando a atenção de Fernando Diniz pelas atuações no Brasileirão Sub-20 de 2022, o atacante foi integrado ao elenco profissional no ano seguinte, estreando em vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Pela concorrência com atletas mais badalados, Isaac conseguiu pouca minutagem em 2023. Entretanto, a tendência é que o cenário mude nesta temporada

Devido aos principais jogadores receberem mais dias de férias, o Flu começou o Cariocão de 2024 jogando com o time reserva. Em cinco partidas, foram dois gols de Isaac, contra a Portuguesa-RJ e o Nova Iguaçu, respectivamente, além de uma boa atuação no empate contra o Boavista, digna de elogios do técnico Fernando Diniz.

+ Diniz admite após empate do Fluminense pelo Carioca: ‘Prioridade é a Recopa’

— Acreditamos muito no Isaac. Acho que individualmente ele levou muito destaque, talvez tenha sido a melhor partida dele. Não fez gol hoje, mas se ele tivesse tido um pouco mais de capricho nos acabamentos, nos chutes e nos cruzamentos, ele teria decidido praticamente de maneira individual a partida a nosso favor — disse Diniz.

— Ele é um jogador que tem muita qualidade, um jovem com muita energia física, muitos recursos técnicos. É uma joia que o Fluminense tem que lapidar — acrescentou.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

Desde a base, Isaac atua como um ponta-esquerdo, cujas principais características é a velocidade, dribles, passes curtos e finalização cruzada. No elenco atual do Fluminense, os jogadores ofensivos de lado são: Jhon Arias, Keno, Douglas Costa, Jan Lucumí e Yony González.

Em caso de desfalques de um desses jogadores, especialmente Keno e Douglas Costa (podem atuar pelo lado esquerdo), Isaac pode ser uma opção para Diniz. Afinal, após a declaração sobre o atacante na coletiva, a promessa é que o jovem consiga mais minutos com as boas atuações no Carioca, sendo mais uma joia da base de Xerém a chamar a atenção da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo