Mercado da bola

Veja números e informações de Caio Paulista, possível reforço do Palmeiras

Caio Paulista disputou 50 partidas pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Jogador tem negociação avançada com o Verdão

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O Palmeiras avançou nas negociações com o lateral-esquerdo Caio Paulista, do São Paulo, podendo selar em breve a sua terceira contratação para a temporada 2024. O jogador foi uma das surpresas do Tricolor Paulista em 2023, virando titular absoluto da posição.

Emprestado pelo Fluminense, o camisa 38 esteve muito próximo de acertar sua permanência no Morumbi. Segundo o GE.Globo, o Tricolor sinalizou que exerceria a opção de compra fixada em contrato, no valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), mas a entrada do Verdão na jogada mudou o rumo da história até então.

Enquanto o parcelamento do valor estava sendo discutido, o clube entrou em contato com o Fluminense e o representante do atleta, Eduardo Uram, para consultar as condições de um possível negócio, e sinalizou que poderia pagar mais do que o valor mencionado acima.

Atacante de origem, Caio virou lateral-esquerdo no segundo semestre de 2022, sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense. Antes um reserva, acabou virando titular da posição, aproveitando lesões de titulares do Flu com algumas boas atuações. Porém, com a chegada de Jorge, o Tricolor das Laranjeiras preferiu negociá-lo. No total, fez 126 jogos, marcando nove gols e distribuindo seis assistências.

No Campeonato Paulista deste ano, o defensor não teve tanto destaque, mas a titularidade acabou caindo em seu colo com as graves lesões sofridas por Welington nas quartas-de-final. O camisa 6 tricolor teve uma lesão ligamentar e também lesão de sindesmose, tendo que passar por cirurgia no tornozelo esquerdo, em março.

Então, Caio tomou conta da posição, com grandes atuações, sobretudo ofensivamente e sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, que eliminou o rival da competição, nas quartas-de-final.

Em 50 partidas disputadas, foram cinco gols gols marcados e duas assistências dadas, mostrando ser um atleta bem ofensivo. No Verdão, ele terá concorrência pesada, com Piquerez sendo um dos pilares do time (eleito o melhor da posição do Brasileirão 2023 pelo prêmio Bola de Prata), e Vanderlan sempre entrando bem e tendo grande confiança do técnico Abel Ferreira.

+Palmeiras vê consultas por Luis Guilherme aumentarem; europeus dominam as procuras

Porém, o uruguaio é muito assediado por clubes do futebol europeu, tanto que Verdão já recusou propostas por ele no meio deste ano. Portanto, é possível que chegue mais alguma boa proposta e o camisa 22 deixe o clube, o que abriria espaço para o possível reforço alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Caio Paulista teve passagens pelas categorias de base do Ceará, Fluminense e Avaí, onde estreou profissionalmente em 2018. Com grande destaque na equipe catarinense, foi contratado pelo seu ex-time, Fluminense, em 2020, inicialmente por empréstimo e sempre atuando como atacante. Depois, foi comprado e, conforme já dito, virou lateral, antes de ir para o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo