Corinthians

Veja os títulos conquistados pelo Corinthians nos 10 anos de sua Arena

(Foto: Bruno Teixeira/Neo Química Arena)

Corinthians completa 10 anos com sua nova Arena

Divulgação/Neo Química Arena

O Corinthians comemora no próximo dia 10 de maio, os dez anos de sua Arena. O estádio que foi idealizado e construído para a Copa do Mundo de 2014 contou com jogos marcantes, como a estreia da Seleção Brasileira contra a Croácia, o confronto entre Uruguai e Inglaterra, além da semifinal disputada entre Argentina e Holanda. Porém quem conta as grandes histórias desse estádio é o Sport Club Corinthians Paulista, desde setembro de 2020 o estádio se chama Neo Química Arena, pois o Timão vendeu o naming rights para empresa Hypera Pharma em um contrato de 20 anos e que irá render R$ 300 milhões aos cofres alvinegros.

Entretanto, o último título do futebol masculino do Corinthians foi em 2019, quando o estádio ainda era conhecido como Arena Corinthians, já as Brabas, como são conhecidas as jogadoras do time feminino, empilham títulos dentro da Arena. Veja quais são os títulos entre time masculino e feminino em Itaquera:

TIME MASCULINO

Dentro de sua casa, o primeiro título veio em 2017, o time na época comandado por Fábio Carille venceu o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, vencendo o primeiro jogo em Campinas por 3 x 0 e depois empatando por 1 x 1 na Arena. No mesmo ano, veio o 7º título brasileiro da história do clube, o jogo da conquista foi contra o Fluminense onde o time precisou reverter o placar e venceu de virada por 3 x 1. E a última conquista dentro do estádio foi a final do Campeonato Paulista de 2019 contra o São Paulo, em jogo muito tenso e com gol no final de Vágner Love.

TIME FEMININO

O clube mais vitorioso do futebol feminino brasileiro é o Corinthians, as Brabas conquistaram ao todo 17 títulos. Em 2023 conquistaram a quádrupla coroa, com as conquistas da Supercopa, Brasileirão, Libertadores e Paulista, dentro da Neo Química Arena as mulheres corinthianas conquistaram 4 Campeonatos Brasileiros (2020, 2021, 2022 e 2023), 3 Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024) e 3 Campeonatos Paulistas (2019, 2021 e 2023).

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

ARTILHARIA

Recentemente no jogo contra o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana, o atacante paraguaio Ángel Romero se tornou o maior artilheiro do estádio com 32 gols, superando jogadores como Roger Guedes e Jô. Já entre as mulheres, a artilheira isolada é Vic Albuquerque com 8 gols com a camisa alvinegra.

RETROSPECTO

Desde o último jogo contra o Atlético-MG, o Timão soma 335 jogos na Arena, com 194 vitórias, 93 empates e 48 derrotas, com 525 gols a favor e 253 contra. O jogador que mais atuou dentro do estádio foi o goleiro Cássio, com o total de 289 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo