A Marina de Kamakura recebeu na madrugada desta sexta-feira (30) três regatas da classe 49er masculino de vela. Os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges se recuperaram de uma desclassificação na primeira regata para se manter vivos pela disputa da Medal Race.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
A primeira prova do dia foi vencida por Erik Heil e Thomas Ploessel, da Alemanha, que terminaram a regata com o tempo de 31:12, chegando com 16 segundos de vantagem para Dylan Fletcher e Stuart Bithell, do Reino Unido. Na terceira posição ficou a dupla da Nova Zelândia: Peter Burling e Blair Tuke.
Marco Grael e Gabriel Borges chegaram a ocupar a oitava posição, mas tiveram problemas e acabaram não terminando a prova. Essa foi a terceira desclassificação da dupla brasileira em nove provas da classe 49er.
A segunda regata foi um pouco melhor para a dupla brasileira, que após começar na 16ª posição, conseguiu terminar em oitavo. A prova foi vencida por Lukasz Przybytek e Pawel Kolodzinski, da Polônia, que finalizaram com 32:12, bem a frente da dupla espanhola Diego Botin e Iago Lopez Marra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na terceira – e última – regata da modalidade da vela no dia, Marco e Gabriel tiveram mais um início irregular, mas conseguiram se recuperar para terminar na sétima posição. Jorge Lima e Jose Costa, de Portugal, venceram a bateria com 45 segundos de vantagem para Burling e Tuke. Leo Takahashi e Ibuki Koizumi, do Japão, terminaram na terceira posição.