O primeiro dia de competição, na Marina de Enoshima, começou bem difícil para atuais campeãs olímpicas da vela na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze. No entanto, ao final da última regata a dupla brasileira conseguiu se recuperar e terminou a série de abertura na terceira colocação no geral.
Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as doze regatas da classe 49er vão acontecer até o dia 31 de julho (sábado). A cada dia serão disputadas três provas. Haverá, ainda, um dia de descanso para as atletas, antes da Golden Race, que acontece no dia 2 de agosto.
SUSTO NA PRIMEIRA REGATA
Martine e Kahena tiveram ótima largada na primeira corrida da classe 49er FX. As velejadoras brasileiras se mantiveram no top 3 em grande parte da primeira regata. Na última boia, porém, cometeram um erro e caíram várias posições. O barco brasileiro finalizou a primeira etapa da disputa na vela na 15ª posição.
INÍCIO DA RECUPERAÇÃO
As brasileiras entraram na segunda regata em busca de um melhor resultado. O início da prova também foi complicado para as atuais campeãs olímpicas. Grael e Kunze chegaram a ficar na 10ª posição em uma parte da regata, mas conseguiram se recuperar e terminaram a segunda corrida na quinta posição com 20 pontos perdidos. Nesse momento, Martine e Kahena subiram para a 9ª posição na classificação geral.
+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio
DE VOLTA ÀS PRIMEIRAS POSIÇÕES
Na última regata, Martine Grael e Kahena Kunze mostraram, mais uma vez, porque são consideradas as favoritas ao bicampeonato olímpico na classe 49er FX. As brasileiras conseguiram fazer uma excelente prova e cruzaram a linha de chegada na liderança. Com o resultado, elas subiram na classificação geral e finalizaram o primeiro dia de competições na terceira colocação com 6 pontos perdidos. Vale lembrar que o pior resultado da dupla será descartado ao final da última regata. A liderança geral, até o momento, é do barco britânico (2 pontos perdidos) das velejadoras Charlotte Dobson e Saskia Tidey.